OAB SP PROMOVE CONGRESSO SOBRE SEGURIDADE SOCIAL


24/08/2012

O Departamento de Cultura e Eventos e a Comissão de Seguridade Social da OAB SP promovem o Congresso de Direito Previdenciário, neste sábado (25/8), a partir das 9h, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). O diretor do Departamento de Cultura, Umberto D`Urso, e advogada Marta Maria Ruffini Gueller, membro efetivo da Comissão de Seguridade, farão a abertura do evento.

 

 

A primeira palestra será sobre “Salário Maternidade: um benefício em mutação”, com exposição do advogado Miguel Horvat Junior, procurador federal, doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC SP e professor universitário.

 

Em seguida, o juiz federal José Antonio Savaris, da 1ª Vara do JEF Previdenciário de Curitiba, doutor em Direito da Seguridade Social pela USP e professor, será o palestrante em “Os 7 Pecados Capitais da Jurisprudência Previdenciária”.

 

A advogada Adriane Bramante de Castro Ladenthin, mestre em Direito Previdenciário pela PUC SP, professora de Direito Previdenciário da Escola Paulista de Direito e membro efetivo da Comissão de Seguridade, discorrerá sobre “Aspectos Relevantes e Controversos da Aposentadoria Especial”.

 

“Perícias Médicas – controvérsias previdenciárias” é o tema da palestra do médico João Baptista Opitz Junior, doutor e mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP, pós-graduado em Direito Previdenciário e em Medicina Forense.

 

A seguir, o advogado militante na área previdenciária, Dávio Antonio Prado Zarzana Júnior, graduado em Direito, mestre em Direito Previdenciário pela PUC SP e professor de Direito Previdenciário, falará sobre “A 3ª Onda de Ações Regressivas do INSS”.

 

Fechando o congresso, o advogado Carlos Alberto Vieira de Gouveia, membro da Comissão Especial de Seguridade Social e Previdência Complementar do Conselho Federal da OAB, especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Previdenciário e professor universitário, será o expositor em “Prática em Advocacia Previdenciária: benefícios por incapacidade e perícia médica”.

 

Inscrições pelos telefones (11) 3291-8190/8191, mediante a doação de dois livros infantis novos ou em bom estado, que serão destinados às crianças do Lar Santo Antônio.