JORNADA JURÍDICA COMEMORA SUCESSO


24/08/2012

O diretor cultural da OAB SP, Umberto D´Urso, comemora o sucesso da Jornada Jurídica da OAB SP, realizada de 6 a 22 de agosto, e que promoveu 33 eventos culturais para comemorar o Mês do Advogado. “ Ao festejar o 11 de Agosto, a OAB SP cumpriu a sua função de levar atualização e conhecimento aos advogados e estagiários, que compareceram em grande número aos eventos”, afirmou Umberto D´Urso. As palestras mais concorridas, foram do desembargador Antonio Carlos Malheiros , sobre a Família na Constituição Federal; de Jô Furlan sobre Inteligência do sucesso e do advogado Celso Machado Vendramini sobre Tribunal do Júri.

 

 

Eventos da Semana

Quarta – feira (29/08)

 

Às 14 horas, a Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB SP, promove “Direito à Saúde Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado e seus Reflexos na Sadia Qualidade de Vida da Pessoa Humana.”, com abertura do advogado Carlos Maluf Sanseveriano.

 

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, promove a palestra “Quebrando o Silêncio: Liberdade Religiosa e Violência Doméstica”, às 19 horas com as expositoras a Advogada Damaris Dias de Moura Kuo, a Pedagoga Nadma Forti e a Psicóloga Carla Storck. 

 

 

Quinta – feira (30/08)

 

O Presidente em exercício da OAB SP Marcos da Costa fará a abertura da palestra “Audiência Publica: Execução Penal”, as 9h30. Promoção da Comissão de Política Criminal e Penitenciaria, Comissão de Direitos Criminal, Comissão de Diretos Humanos, Comissão de Estudos sobre o Cumprimento de Penas no Brasil, Comissão de Estudos sobre Monitoramento Eletrônico de Detentos, Comissão de Segurança Publica e Comissão de Assistência Judiciária todas da OAB SP.  

 

Sexta – feira (31/08)

 

Às 9h30, o Departamento de Cultura e Eventos promove a palestra “Novos Rumos da Tercerização no Brasil” com exposição do advogado Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho e do Juiz Rodrigo Garcia Schwarz.

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, promove a palestra “Administrando seu Escritório Além das Questões Jurídicas”, às 9h30 com exposição de Sebastião Campos.

 

O professor Geraldo Magela, e os advogados Jose Eduardo Pastorem e Paulo Gonçalves Lins Vieira serão os palestrantes em “O Novo Marco Legal do Cooperativismo de Trabalho” das 14 às 17 horas. Promoção da Comissão do Cooperativismo da OAB SP.