MARCOS DA COSTA INAUGURA PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO PRÉDIO DE JUNDIAÍ


27/09/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, participou na última quarta-feira (26/9) da inauguração da pedra fundamental do novo prédio da Subseção de Jundiaí na futura Cidade Administrativa da Cidade, em um terreno de 3.877 metros quadrados.

Marcos da Costa destacou a dívida de gratidão da advocacia com o prefeito pela cessão do terreno e parabenizou a Diretoria da Subseção pela conquista. “As obras terão início no começo do ano e a nova sede será modelo para todo o Estado. Certamente, a Casa do Advogado atual  não comporta as necessidades da advocacia, que cresceu muito. A obra terá duas fases. Na primeira serão construídos um auditório, biblioteca, instalações da Escola Superior de Advocacia, ou seja, um centro cultural. Quando o fórum vier, será construída a segunda fase e transferida em definitivo a Casa do Advogado”, disse.

O presidente da Subsecção de Jundiaí, Marcio Vicente Faria Cozatti, juntamente com toda a sua Diretoria, disse que o terreno é uma grande conquista da advocacia e um projeto antigo. “Mostra a importância da advocacia jundiaiense e fica um agradecimento ao prefeito pela cessão do terreno. Constituiremos uma sede do tamanho da nossa advocacia. Quando foi inaugurada a Casa do Advogado em 1982 tínhamos 400 advogados e hoje somamos 3.400 colegas, ocupando a mesma sede”, ressaltou.

 O secretário de Negócios Jurídicos de Jundiaí, Gustavo Maryssael de Campos, que também presidiu a Subsecção e representou o prefeito na cerimônia, apontou a união de esforços entre  Executivo Municipal e Ordem  e o fato de o terreno viabilizar um antigo sonho da Advocacia de Jundiaí, cujo trabalho guarda um relevante interesse público.

Para a conselheira Fleury Charmillot Germano de Lemos, o novo terreno significa a conquista de muitos anos de luta. “Conseguimos regularizar a cessão do terreno que vai viabilizar a construção, em curto prazo, sendo que vamos ingressar com pedido de financiamento do BNDES. O atual auditório já não comporta as atividades da Subsecção.”, ressaltou.

 Depois de descerrada a pedra fundamental do terreno, o presidente Marcos da Costa e comitiva foram recebidos pelo prefeito de Jundiaí Miguel Haddad, na sede do Executivo municipal, e visitaram a Procuradoria Municipal, onde foram recebidos por Silvia Lucia Vieira Cabrera Merlo, diretora de assuntos jurídicos da municipalidade.

 Na sequência, no auditório da Casa do Advogado de Jundiaí, o presidente Marcos da Costa, ministrou palestra sobre “Certificação Eletrônica e Processo Eletrônico e participou da solenidade de entrega de carteiras da OAB a 45 advogados e 32 estagiários , além de uma homenagem a 36 decanos da advocacia paulista”.

Acompanharam o presidente da OAB SP nos eventos, o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Luis Roberto Mastromauro, o presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Alecksander Zakimi e o presidente da Comissão de Visita e Recepção , Alessandro Brecailo, entre outras autoridades.

 

DECANOS HOMENAGEADOS

Ademercio Lourenção -  in memoriam,

 ALBERTO RUPPERT FILHO

 ALCIDES PEREIRA DA SILVA JUNIOR

 ALTAIR VENDRAMETTO

 ANTONIO CARLOS BIZARRO

 APRIGIO TEODORO PINTO

 ARCHIPPO FRONZAGLIA JUNIOR

ARISTIDES PRADO JÚNIOR

 BENTO DO AMARAL GURGEL JUNIOR

Evgeni Kablukow - representado, in memorian, por sua Filha, Doutora ELISABETE PEINADO

FELIQUIS KALAF

FLAVIO DEL PRÁ

 HENRIQUE  DE PAULA FILHO

 JOÃO BOSCO OLIVEIRA

 JORGE LUIZ DE ALMEIDA

 JOSÉ DO CARMO  MAGALHAES BENEFICA

Luiz Lupinacci PintO – representado, in memoriam, por sua Viúva, Senhora LÁZARA DE LIMA PINTO

 MARIA APARECIDA VIDIGAL – in memoriam

 MARILU  NOGUEIRA AMAR  DE BARRETO MOURA

 Mario Ferraz de Castro - representado, in memoriam, por sua Viúva, Senhora BENEDITA STORANI E CASTRO

 MARIO PEREIRA LOPES

 Muzaiel Feres Muzaiel - representado, in memorian, por sua Viúva, Senhora VILMA MUZAIEL

 Natal de Marchi - representado, in memorian, por seu Filho, Senhor JOSÉ LUIZ DE MARCHI

ODELCIO DADALT

OMAYR ZOMIGNANI

 OSWALDO VIEIRA DE ALMEIDA LEITE

 REINALDO FERRAZ  DE BARROS BASILE

RENE FERRARI

 SANTO PUTTINI

 SEBASTIÃO AUGUSTO FELIPOZZI

 TARCÍSIO GERMANO DE LEMOS

WALMOR BARBOSA MARTINS