CICLO DE PALESTRAS DO TERCEIRO SETOR


03/10/2012

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promove no dia 17 de outubro o Ciclo de Palestras do Terceiro Setor. O evento acontece das 9h às 16h30, na sede da Ordem em São Paulo – Praça da Sé, 385, 1º andar -, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

 

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, abre o evento, ao lado de Clemencia Beatriz Wolthers, secretária-geral adjunta  e da conselheira e  presidente da Comissão do Terceiro Setor da entidade, Lucia Maria Bludeni.

Em seguida, a advogada Ana Tulia de Macedo, coordenadora geral de Assuntos Legislativos da Secretaria-Executiva da Secretária-Geral da Presidência da República, ministra a palestra “Estudos Sobre o Marco Legal do 3º Setor”. Na sequência, Lucia Bludeni fala sobre“Sugestões de Alteração na Legislação”.

Rodrigo Mendes Pereira, advogado, membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor e coordenador do curso de especialização Lato Sensu em Terceiro Setor da Escola Superior de Advocacia de São Paulo, aborda “O Que Deve Ser ‘Publicizado’ Em Uma ONG?”.

O promotor de Justiça e curador de fundações de São Paulo Airton Grazzioli profere a palestra “Debates, Esclarecimentos e Sugestões Com a Plateia”.

Após o intervalo, o evento retoma a programação com palestra do advogado e economista Cláudio Ramos, vice-presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor, sobre “O Avanço da Tecnologia da Informação Como Instrumento de Trabalho do Advogado”.

O advogado Thiago Cabral, membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo, aborda “O Conselho de Políticas Públicas e a Atuação do Advogado”.

Carlos Alberto Fachini, chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, ministra a palestra “A Gestão do Fundo Estadual de Assistência Social e o Novo Cadastramento das Organizações”.

Ana Carolina Barros Pinheiro Carrenho, advogada e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor, discorre sobre “As Qualificações Outorgadas Pelo Poder Público”.

E, finalmente, Marinus Jan Van Der Molen, superintendente executivo da Associação de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO e membro do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional, aborda o “Plano Nacional de Aprendizagem Profissional – PNAP”.


As inscrições podem ser feitas pessoalmente – Praça da Sé, 385, térreo – ou pela internet - http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=12224, por meio da doação de uma lata ou um pacote de leite integral em pó de 400 g.