PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE OUTUBRO


11/10/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre cooperativas de crédito, terceiro setor, conciliação e conflitos societários, entre outras. Os eventos acontecem Ordem (Praça da Sé, 385). O seminário “OAB SP e Rotary Club São Paulo” será no Alfa Concursos (Rua Basílio da Gama, 77/81). O Congresso sobre Direito de Família será realizado no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Terça-feira (16/10)

 

A Comissão do Cooperativismo da OAB SP realiza a palestra “Aspectos legais das Cooperativas de Crédito”, às 9h30. Os expositores serão os advogados Hugo Mesquita e Fábio de Souza Ramacciotti.

 

 

O supervisor do gabinete de conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Rogério Almeida Alves, será o palestrante em “A Conciliação na Justiça Federal”, às 19 horas. O presidente interino da Comissão de Resgate da Memória da OAB SP, José de Ávila Cruz, será o presidente da Mesa. Promoção da Comissão do Resgate da Memória da OAB SP.

 

 

 

 

Quarta-feira (17/10)

 

O presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, fará a abertura do IV Seminário OAB SP e Rotary Club São Paulo “Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana”.  O evento irá debater responsabilidade civil dos lícitos, crimes eletrônicos, entre outros temas. O seminário acontece das 8h50 às 12h e das 19h30 às 22h20.

 

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promove o ciclo de palestras sobre o Terceiro Setor, às9h30. A abertura será feita pelo presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e pela secretária-geral adjunta, Clemência Beatriz Wolthers. Entre os expositores estarão a advogada Lúcia Maria Bludeni, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP; e Airton Grazzioli, promotor de Justiça e curados das fundações de São Paulo.

 

 

 

Quinta-feira (18/10)

 

O presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP, Armando Luiz Rovai, será o palestrante em “Conflitos Societários”, às 10 horas. Promoção da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (19/10)

A Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP promove a palestra “Identificação de Calibre de Armas de Fogo Através dos Fragmentos de Camisa”, às 19 horas, exposição do perito criminal Ermíndo Lopes Filho.

 

 

 

 

Sábado (20/10)

 

O Departamento de Cultura e a Comissão de Direito de Família da OAB SP realizam o “IV Congresso Estadual de Direito de Família da OAB SP”, a partir das 8h30. O presidente Marcos da Costa fará a abertura do evento, ao lado do conselheiro seccional e diretor do Departamento de Eventos e Cultura da OAB SP, Umberto D´Urso; e do diretor geral da Faculdade Legale, Edison Maluf.