TRÊS CHAPAS CONCORREM À ELEIÇÃO DA OAB SP


01/11/2012

As eleições da OAB SP, marcadas para o próximo dia 29 de novembro, receberam na última segunda-feira (29/10) a inscrição de três chapas para concorrer à diretoria do Conselho Seccional para o triênio 2013/2015 e de 409 chapas para as diretorias das 225 Subsecções de todo o Estado, totalizando mais de 2.500 cargos em disputa em São Paulo, que reúne um colégio de eleitoral de mais de 250 mil advogados, sendo 93 mil na Capital e 158 mil no Interior.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso acredita que embora a eleição da OAB SP seja do porte de uma cidade média, o pleito transcorrerá com tranquilidade. “Os advogados devem comparecer às urnas durante todo o dia de votação, dando um exemplo de compromisso com os destinos da advocacia paulista”, disse D'Urso.
 
De acordo com o Edital das eleições há o prazo de três dias úteis para impugnação das chapas, contado da data de encerramento do prazo, e de cinco dias para a manifestação da Comissão Eleitoral, podendo  ocorrer impugnações de chapas que não estejam completas ou em decorrência de candidatos que não preencham requisitos necessários, segundo o presidente da Comissão José Urbano Prates.
 
A primeira  chapa a se registrar na Comissão Eleitoral da OAB SP foi “Marcos da Costa - Trabalho pela Advocacia”, que  reúne os candidatos: Marcos da Costa (presidente), Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário-geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).

A  segunda chapa a formalizar a inscrição foi  “ Sayeg Hermes Arruda Alvim – OAB 100% Você”, com a seguinte diretoria: Ricardo  Hasson Sayeg (presidente), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim (vice-presidente), Leandro Donizete Pinto (secretário-geral), Maristela Basso (secretária-geral adjunta) e Marcus Vinícius Lobregat (tesoureiro).

A terceira chapa a se inscrever foi “Toron e Rosana – União para Mudar” , com os candidatos: Alberto Zacharias Toron (presidente), Rosana Chiavassa (vice-presidente), Antonio Ivo Aidar (secretário-geral), Aderbal da Cunha Bergo (secretário-geral adjunto) e Cesar Rodrigues Pimentel (tesoureiro).

As chapas que disputam a Seccional incluem os seguintes cargos titulares: 5 diretores, 80 conselheiros seccionais, 3 conselheiros federais, 5 diretores da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e respectivos suplentes. 
 
As chapas concorrentes nas subsecções são compostas pelos candidatos a presidente, vice-presidente, secretário, secretário-adjunto e tesoureiro. Das Subsecções do Estado, 12 ficam na Capital – Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Penha, Pinheiros, São Miguel, Santana, Santo Amaro, Tatuapé, Freguesia do Ó e Vila Prudente.
 
O Conselho Federal da OAB  comunicou que o Tribunal Superior Eleitoral não cedeu as urnas eletrônicas para o pleito deste ano em todo o Brasil, assim as  eleições devem ser feitas em cédula de papel.
 
O voto é obrigatório para todos os advogados e somente poderão votar os  adimplentes, nas Subsecções onde estão inscritos. Não há voto em trânsito.
 
Veja os locais de votação na Capital de São Paulo e a composição das chapas à Seccional.

USP - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95 – Sé – CEP 01005-010 – São Paulo/SP

UNIESP – União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo
Rua Quinze de Novembro, 233 – Centro – CEP 01013-001 – São Paulo – SP

UniFMU – Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Prédios 11 e 17: Avenida Liberdade, 749 – Liberdade – CEP 01503-001 – São Paulo/SP
 
Prédio 34: Avenida Liberdade, 765 – Liberdade – CEP 01503-001 – São Paulo/SP  
 
Prédio 16: Avenida Liberdade, 899 – Liberdade – CEP 01503-001 – São Paulo/SP SP

Prédios 11 e 17: Avenida Liberdade, 749 – Liberdade – CEP 01503-001 – São Paulo/SP

UNIP – Universidade Paulista
Rua Vergueiro, 1211 – Liberdade – CEP 01504-001 – São Paulo/SP


Composicao da chapas à Seccional.