PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE CARMO DOMINGOS JATENE


14/11/2012

Ao ser comunicado do falecimento do advogado Carmo Domingos Jatene, pai do vereador paulistano Celso Jatene (PTB), aos 84 anos de idade, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso afirmou: “É uma grande perda para advocacia. Carlos Domingos Jatene prestou relevantes serviços à classe e à Ordem, tendo ocupado os cargos de diretor-tesoureiro e conselheiro seccional da OAB SP. Inclusive, a entidade faria uma homenagem a ele, mas em razão da doença não pôde recebê-la em vida. Será prestada in memoriam, oportunamente, na figura de seu filho”.

Nascido em 23 de janeiro de 1928, Carmo Domingos Jatene era natural de Xapuri, no Acre, tendo se graduado na turma de 1953 da Faculdade de Direito da USP. O advogado integrou a Diretoria da Seccional Paulista da Ordem por diversas gestões – foi diretor tesoureiro entre 1973 e 1985, além de conselheiro seccional de 1973 a 1977.

O corpo de Carmo Domingos Jatene está sendo velado no Cemitério do Araçá (Av. Der. Arnaldo, 666), onde também será realizado o sepultamento, às 17horas desta quarta-feira (14/11).