OAB SP FAZ PRÉ-INAUGURAÇÃO DE SUA NOVA SEDE NO DIA 11 DE DEZEMBRO


10/12/2012

Dentro das comemorações de 80 anos, a OAB SP realiza na próxima terça-feira (11/12), às 17 horas, a pré-inaugurarão de seu novo prédio- sede no centro histórico de São Paulo, com uma solenidade para autoridades e convidados. Atualmente, a sede da OAB SP fica na Praça da Sé, 385, no prédio que leva o nome do jurista Goffredo da Silva Telles Júnior, inaugurado em 1955.

O novo prédio-sede tem 3.300 mil metros quadrados de área construída, além de um terreno anexo de 700 metros quadrados e está situado na esquina da Rua Maria Paula e Avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Foi adquirido este ano com recursos do Conselho Federal da OAB. O anúncio da compra foi formalizado na reunião do Conselho Seccional em fevereiro e a escritura passada em agosto último.

Por ser um imóvel tombado, os projetos de reforma do prédio e edificação do anexo, também custeadas pelo Conselho Federal, precisam da aprovação de  órgãos governamentais (Conpresp, Condephaat, Sehab, Spurbanismo, Bombeiros e Contru) e tudo está sendo providenciado. O  térreo já passou por reformas e abrigará lojas e auditório.

“Em 1955, a OAB SP tinha apenas 2.263 advogados inscritos e o prédio-sede da Sé tinha espaço de sobra para atender os advogados. Hoje, com 320 mil advogados inscritos, a infraestrutura física da Ordem ficou saturada e não há como expandir os serviços e o atendimento aos advogados e estagiários”, explica Luiz Flávio Borges D’Urso.

Para o presidente eleito da OAB SP e atual vice-presidente, Marcos da Costa, a Ordem hoje tem novas necessidades que poderão ser contempladas  com a nova sede, que vem passando por reformas e contará com novo auditório, salas de reunião, área de convivência e garagem. “ Espero ao final de minha gestão (2015)  estarmos ocupando as novas dependências  e atendendo as reais necessidades da advocacia paulista, que cresceu exponencialmente”, disse.

Participam da festa de pré-inauguração o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante; as diretorias atuais da OAB SP e CAASP e também as eleitas para o triênio 2013/2015 e todo Conselho Seccional da OAB SP.