OAB SP PRESTA HOMENAGEM AOS ENGENHEIROS


12/12/2012

Durante sessão do Conselho Seccional, nesta terça-feira (11/12), às 15 horas, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, prestou homenagem ao Dia do Engenheiro na figura do presidente do Sindicato dos Engenheiros, Murilo Celso de Campos Pinheiro, que recebeu uma láurea de homenagem.

“Neste Dia do Engenheiro, o mínimo que nós poderíamos fazer nessa reunião do Conselho é dar os parabéns aos engenheiros brasileiros, na pessoa de Campos Pinheiro e desejar a todos os engenheiros que continuem a cumprir a sua função social, que continue a cumprir, de maneira competente, essa atividade que ajuda a construir esse novo Brasil, esse Brasil dos nossos sonhos, esse Brasil coroado de cidadania”, disse o presidente D´Urso.

D’Urso lembrou também da obrigação que os privilegiados devem ter com o país:“A nação brasileira espera isso de nós, privilegiados, que pudemos estudar, nos preparar e que temos uma obrigação para com essa nação, de olhar por eles, para eles e o quanto possível, servi-los. Neste Dia dos Engenheiros, o mínimo que podemos fazer é materializar essa gratidão nessa Láurea de homenagem", ressaltou.

Murilo Campos Pinheiro afirmou que a láurea significava um orgulho que “será exibida no Sindicato para que todos vejam o compromisso que temos de estar ao lado de advogados. É muito valoroso estar aqui sendo homenageado na Casa do Advogado. Nós temos certeza de que a advocacia faz um trabalho muito importante para todos os cidadãos. Parabenizo o presidente D´Urso pelo seu trabalho à frente da OAB e parabenizo pelas iniciativas que a OAB teve, pelas realizações”, afirmou ele.

Participaram da homenagem o vice-presidente e presidente eleito da OAB SP para o triênio 2013/2015, Marcos da Costa; o secretário-geral Braz Martins Neto; a secretária-geral adjunta Clemencia Wolthers, o diretor tesoureiro, José Maria Dias Neto, entre outras autoridades.

A Láurea de Homenagem  afirma que “a Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, tem a honra de outorgar essa láurea de homenagem pelo Dia do Engenheiro ao ilustre doutor Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.”