II CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO E FRATERNIDADE SERÁ REALIZADO EM JANEIRO


18/12/2012

Com apoio da OAB SP, será realizado entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2013, o II Congresso Nacional de Direito e Fraternidade, no auditório Mariápolis Ginetta (Rodovia Bunjiro Nakao, km 47 – estrada São Paulo – Ibiúna).

O evento começa às 9h, com a aula magna do juiz de Direito de Portugal Pedro Vaz Patto sobre “O Princípio da Fraternidade no Direito”. A primeira palestra do dia será às 15 horas, com as professoras Josiane Petry Veronese e Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira falando sobre “Direito e Fraternidade: um novo paradigma na formação dos operadores de Direito”. 

Às 17h30, o procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado e a advogada e professora Clara Machado Cardoso Jaborandy serão os palestrantes em “Direito Constitucional e Fraternidade”. 

No dia 26, às 9h, o primeiro tema exposto será “Direito de Família e Fraternidade”, com palestra do advogado e professor Lafayette Pozolli e do promotor Fábio Miranda. Em seguida, o advogado Luiz Antonio Pierre e o juiz do Trabalho Carlos Eduardo Evangelista serão os expositores em “Direito do Trabalho e Fraternidade”. 

“Direito Ambiental e Fraternidade” será o tema debatido pelo juiz Adalberto Carin e pela advogada Rafaela Brito. Às 17h30, o advogado Paulo Muniz Lopes e a professora Perpétua Dantas serão os palestrantes em “Direitos Humanos e Fraternidade”. 

No dia 27, a partir das 9h, os advogados italianos Maria Giovanna Rigatelli e Sérgio Barbaro discorrerão sobre “Direito e Fraternidade no Mundo Hoje”. 

Veja a programação