O LEITOR É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO CINE DEBATE


17/02/2013

No próximo Cine Debate de 23 fevereiro será exibido o filme “O Leitor”, de Stephen Daldry, às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar).

Rodado em 2009, o filme conta a história do romance entre Hanna Schmitz (Kate Winslet) e Michael Berg (David Kross). A diferença de idade e de classe social não freou o sentimento de ambos, mas em determinado momento a mulher sai da vida do adolescente, que anos depois se surpreende ao revê-la em um julgamento em ela é acusada de cometer crimes de guerra cometidos por apoiadores do regime nazista. O jovem advogado tem informação decisiva que pode mudar a sentença de sua antiga paixão e toma decisão que irá marcá-lo pelo resto da vida.

O Cine Debate terá a abertura de Umberto Luiz Borges D´Urso, conselheiro e diretor-adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP. O evento é coordenado pelo advogado criminalista João Ibaixe Júnior, presidente da Comissão de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP. O debatedor será o conselheiro Seccional  e diretor de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, mestre e doutorando em Direito (PUC-SP).

Para esta edição do Cine Debate, os debatedores serão Alessandro de Oliveira Brecailo (Conselheiro Seccional e coordenador do NAJIC), Cristian Colonhese (coordenador do NAJIC) e Marcos Rogério Manteiga (especialista em Tribunal do Juri pela ESA e coordenador do NAJIC).

As inscrições podem ser feitas na Sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou pelo portal www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

O Cine Debate da OAB SP é uma promoção do Departamento de Cultura e Eventos, através do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (NAJIC).