OAB SP COLABORA COM DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DE CUBATÃO


01/03/2013

A OAB SP está doando nesta sexta-feira (01/03) 500 unidades de leite em pó, arrecadadas num esforço conjunto de voluntários, liderados pela bacharel em Direito Clarice D'Urso que, em três dias conseguiu viabilizar a doação, destinada a colaborar com o socorro e assistência às famílias prejudicadas pela forte chuva da última sexta-feira (22/02), que atingiu a cidade e aquela faixa da Serra do Mar." A advocacia paulista demonstra mais uma vez sua solidariedade, colaborando com a população nesse momento de infortúnio", afirma o presidente a OAB SP, Marcos da Costa.

O presidente de Cubatão Luiz Marcelo Moreira conta que a situação é caótica nas periferias da cidade, principalmente bairros Pilões, Água Fria, Vale Verde e Vila São José e que ele e o conselheiro André Louro promoveram uma campanha de solidariedade pelas redes sociais para arrecadar donativos para os desabrigados. “No sábado, vamos fazer a logística para distribuição das latas de leite em pó enviadas pela Seccional”, afirma Moreira.

De acordo com o presidente de Cubatão, os advogados e juízes ficaram ilhados na cidade e tiverem de dormir nos escritórios e fórum. Segundo números da prefeitura de Cubatão, até esta quarta-feira ainda havia 473 pessoas desabrigadas, alojadas no Centro Esportivo Castelão e na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, além de algumas escolas locais.  A estimativa dos técnicos municipais é que mais de 1.600 casas tenham sido atingida pelas enchentes que ocorreram em três bairros do município, consequência da tempestade.

As fortes chuvas não provocaram mortes na cidade de Cubatão, mas na Rodovia dos Imigrantes houve a morte de uma mulher, arrastada pela enxurrada após sair do veículo em que fazia a viagem para São Paulo.