CURSO SOBRE TRIBUNAL DO JÚRI COMEÇA NESTE SÁBADO


08/03/2013

Ministrado pelo advogado criminalista e professor Romualdo Sanches Calvo Filho, o curso “Tribunal do Júri” começa neste sábado (9/3), na Subsecção do Jabaquara da OAB SP (Avenida Afonso Celso, 1200), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, até 29 de junho. Ainda há vagas para os interessados.

 

O curso é teórico e prático e vai abordar a estrutura e o funcionamento do tribunal do júri, medicina legal e balística forense, entre outros temas. Todos os participantes realizarão um tribunal do júri simulado, baseado em casos verídicos.

 

Durante o curso, haverá palestras com presidente do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, juiz Alberto Anderson Filho; com o promotor José Carlos Cosenzo, do caso Eliza Samudio; e do advogado criminalista Técio Lins e Silva.

 

Na primeira aula o palestrante será o advogado Samir Haddad Filho, defensor de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada, Mércia Nakashima.

 

Para fazer o curso, os advogados pagam cinco parcelas de R$ 160,00, estudantes e bacharéis pagam cinco parcelas de R$ 130,00.

 

Calvo Filho é formado pelo Mackenzie, é presidente da Academia Paulista de Direito Criminal, tribuno do júri e professor de Direito e Processo Penal no Mackenzie.