COMISSÃO DO COOPERATIVISMO TOMA POSSE NESTA SEGUNDA-FEIRA
Na segunda-feira (18/3), tomam posse os novos integrantes da Comissão de Cooperativismo da OAB SP, que será presidida pelo advogado Constantino Savatore Morello Júnior. A cerimônia, que contará com a participação do presidente da OAB SP Marcos da Costa, será realizada no Salão Nobre da OAB SP – Praça da Sé, 385 / 1º andar – às 19 horas.
SECCIONAL PAULISTA APÓIA OAB-BA
A OAB SP, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, solidarizou-se com a OAB da Bahia, que emitiu Nota de Repúdio contra edital do concurso público da Polícia Civil daquele Estado, que exigia comprovação de virgindade para candidatas aos cargos de delegada, escrivã e investigadora, se quisessem ser dispensadas de exames ginecológicos previstos para as candidatas.
DIRIGENTES DA OAB SP VISITAM A FIESP
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa; a vice-presidente Ivette Senise Ferreira; o diretor-tesoureiro, Carlos Roberto Mateucci; o conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais, Luiz Flávio Borges D´Urso, a diretora-adjunta, Tallulhah Kobayashi de Andrade Carvalho e o conselhero Antonio Carlos Rodrigues do Amaral foram recebidos pelo presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, o vice-presidente, João Guilherme Sabino Ometto e o presidente do Conjur, ministro aposentado Sidney Sanchez, na sede da entidade.
CONSELHO FEDERAL SELECIONA NOMES PARA O CNJ E CNMP
O Conselho Federal da OAB abriu inscrição para candidatos às duas cadeiras a que a advocacia tem direito no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14/3).
OAB SP REAFIRMA PAPEL DO ADVOGADO NA GARANTIA DE ACESSO À JUSTIÇA DO CIDADÃO CARENTE
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, divulgou nesta segunda-feira (18/03) Nota Pública, na qual ressalta que a garantia do acesso à justiça em favor dos cidadãos carentes no Estado de São Paulo não se faz apenas pela Defensoria Pública. Mas vem sendo mantido há três décadas pelo Convênio de Assistência Judiciária, que a OAB SP mantém com o Estado.
SYLVIA STEINER, ELOISA ARRUDA E SOU DA PAZ RECEBERÃO PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB SP
A juíza Sylvia Steiner, integrante do Tribunal Penal Internacional desde sua fundação, receberá o prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos - 2012 da OAB SP, em cerimônia a ser realizada no dia 4 de abril, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). A secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e o Instituto Sou da Paz receberão menção honrosa.