POSSE NA SUBSEÇÃO DE BARUERI


20/03/2013

O conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da Ordem, Luiz Flávio Borges D´Urso, representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na sessão solene de posse da nova diretoria da OAB de Barueri, na última quinta-feira (7/3), na Câmara Municipal da cidade.

 

A nova diretoria é composta por José Almir, presidente; Maciel Anesio Titto, vice-presidente; Maria Angelica Rodrigues da Silva Souza Lima, secretária geral; Ana Luiza Correa de Castro, secretária adjunta; e Marcelo Silva, tesoureiro.

 

O conselheiro D´Urso, em seu discurso, explicou porque os advogados são tão importantes para a sociedade: “Por que o advogado se torna especial? Será que é por que ele é essencial para que a Justiça se concretize? É mais do que isso. Essa criatura se torna especial porque consegue entender a pequenez do ser humano, as limitações do homem, as suas fraquezas. E quanto mais vasculha a alma humana, mais entende o seu semelhante, tanto mais percebe que o que importa está na essência. Por isso o advogado se torna especial”.

 

Participaram da cerimônia: a deputada estadual Bruna Furlan; o secretário de governo de Barueri, Ivo Gobatto Junior; o vereador Carlinhos do Açougue, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; o diretor tesoureiro da CAASP, Célio Luiz Bitencourt; o secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex; o presidente do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) José Maria Dias Neto; os conselheiros seccionais Alessandro Brecailo, Helena Maria Diniz, Júlio da Costa e Laerte Soares, e os presidentes das Subsecções de Embu das Artes, Carlos Alberto Cardoso de Camargo; de São Roque, Marco Paulo Dabello; de Taboão da Serra, Acácio Luiz Cleto; de Jandira; Lucia Simões de Almeida de Morais; de Osasco, Libania Aparecida da Silva; e de Itaquera, Eudécio Teixeira Ramos.

 O conselheiro seccional J. B. Oliveira foi o mestre de cerimônia.