IX ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE JURISTAS DO TRABALHO


20/03/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participa da abertura do IX Jutra – Encontro Luso-Brasileiro de Juristas do Trabalho, que este ano terá como tema “Trabalho e Democracia. A economia nos coloca em risco?”, que acontece nos dias 21 e 22 de março, na sede da AASP (Rua Álvares Penteado, 151).

Uma aula presencial irá abrir o encontro, no dia 21, às 19 horas, com participação do presidente da Jutra, João Pedro Ferraz dos Passos; do vice-presidente da Jutra Portugal, Amaro Jorge; do presidente da Abrat, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; do presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; do procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, do presidente da Alal, Luiz Salvador; do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; da presidente da Amatra 2, Patrícia Almeida Ramos, do presidente da Anamatra, Renato Sant´Anna; e do presidente da AASP, Sérgio Rosenthal.

 

Após a abertura, a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Flávia Piovesan; e José Manuel Pureza serão os palestrantes em “As convenções e recomendações de direitos humanos da OIT e sua aplicação no Direito Brasileiro”.

 

No dia 22, às 9 horas, Elísio Estanque, Raimundo Cezar Britto Aragão e José Augusto Ferreira da Silva discorrerão sobre “Dumping social e o dano moral coletivo na esfera trabalhista”.Às 11 horas, Magnus Henrique de Medeiros Farkatt, Paulo Forjaz e Antonio Carlos Flores de Moraes serão os palestrantes em “Limites e perspectivas da negociação coletiva do Trabalho”.

 

Às 16 horas, será debatido o tema “Crise ou reafirmação do princípio de proteção”, com exposição de Amaro Jorge, Davi Furtado Meirelles, Diogo da Luz e Ivan da Costa Alemão Ferreira. Às 18 horas, Márcio Tulio Viana fará a conferência de encerramento.

 

O evento tem coordenação da Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Associação dos Advogados.

 

Inscrições no site http://cursos.aasp.org.br/fichacurso.aspx?id_curso=20555&id_unid=315.