SECCIONAL PAULISTA ENTREGA 250 NOVAS CARTEIRAS DA OAB
Na abertura da primeira cerimônia de entrega de carteiras da OAB SP, presidente Marcos da Costa, disse ser esta “uma das solenidades mais importantes que a Ordem realiza”. O evento aconteceu na última quinta-feira (21/3), às 10 horas, no auditório da Fecomércio.
RESULTADO PRELIMINAR DO IX EXAME DE ORDEM
Nesta sexta-feira (22/3), o Conselho Federal da OAB divulga o resultado preliminar do IX Exame de Ordem Unificado, com os nomes dos aprovados na segunda-fase e que terão direito à inscrição definitiva nos quadros da Ordem. Na mesma data, será apresentado o edital para o X Exame de Ordem, contendo as datas de inscrição e da realização das provas (primeira e segunda fases).
POSSE DA DIRETORIA DE ITAQUERA
Na noite de quarta-feira (20/3), tomou posse a nova diretoria da Subseção de Itaquera (104ª), eleita para o triênio 2013/2015. Representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o tesoureiro, Carlos Roberto Fornes Mateucci, prestigiou a cerimônia.
PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE MARÇO
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar nesta semana palestras sobre reclusão, deserção e violência no futebol, entre outras. Os eventos acontecem no prédio-sede da Seccional (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, COMISSÃO DA OAB SP AVALIA IMPACTO DE DECISÃO DO STF SOBRE PRECATÓRIOS
A Comissão de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais da OAB SP realizou, na última quarta-feira (20/3), às 19 horas, uma audiência pública para tratar da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou inconstitucional a EC 62 (Emenda do Calote). A diretora da Comissão da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho, abriu o evento, que contou com a participação do presidente da Comissão, Marcelo Reis Lobo, e do vice-presidente da mesma comissão, Marco Antonio Innocenti.
COMISSÃO DE RECUPERAÇÃO E FALÊNCIA ACOMPANHA JULGAMENTO NO STJ
A Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP continua acompanhando o julgamento do RESP nº 1.053.883-RJ – Terceira Turma – de autoria da Fazenda Nacional, sendo recorrida a Varig S/A Viação Aérea Rio Grandense, em que se analisa a obrigatoriedade prevista no art. 57 da Lei 11.101/2005.