PALESTRA SOBRE OS DIREITOS DOS CORINTHIANOS NA BOLÍVIA


27/03/2013

Na quarta-feira (3/4), o Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), será espaço para um debate interessante que envolve Direito Penal, Direitos Humanos e Relações Internacionais. A partir das 15 horas, três advogados especialistas apresentam a palestra “12 homens no cárcere e 1 culpado confesso – Justiça ou Injustiça – Sequestro e cárcere privado? Direitos humanos violados? Caso dos Corinthianos presos na Bolívia”.

Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, a palestra conta com a advogada e conselheira seccional Janaina Conceição Paschoal, professora livre docente de Direito Penal na USP, o advogado e conselheiro seccional Martim de Almeida Sampaio, diretor da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e vice-presidente da Academia de Direitos Humanos, e o advogado e conselheiro seccional George Augusto Niaradi, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP.

A palestra trará uma visão técnica e legalista sobre a situação de 12 cidadãos brasileiros, presos na Bolívia desde o dia 20 de fevereiro, acusados de participação no incidente que levou à morte do menino Kevin Espada, de 14 anos, durante partida do Corinthians contra o San Jose, na cidade de Oruro, na Bolívia. Os torcedores corinthianos foram presos ainda dentro do estádio, durante o jogo, e seguem detidos há mais de um mês.

Inscrições pelo site da OAB SP (em Cursos e Eventos) ou na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de 1 lata ou pacote de leite integral em pó (400g). Vagas limitadas.