DIRETORIA DA SUBSECÇÃO DE PINHEIROS É EMPOSSADA


09/04/2013

“Eu tenho a honra de dar posse ao (meu) presidente da OAB de Pinheiros, já que sou inscrito nesta Subseção, a quem devo gratidão pelo apoio que sempre me concedeu.”, com estas palavras o presidente da OAB SP iniciou o discurso durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção de Pinheiros, em São Paulo.

 Na sexta-feira (5/4), foram empossados Pedro Ivo Gricoli Iokoi (presidente), Paulo Sérgio Uchôa Fagundes Ferraz de Camargo (vice-presidente), Isabel Cristina Sartori (secretária-geral), Agnelo José de Castro Moura (secretário-adjunto) e Rubner Vilens Giriboni de Mello (tesoureiro).

Além dos agradecimentos, Marcos da Costa afirmou estar confiante quanto à realização de um bom trabalho desta equipe ao longo do triênio 2013/2015. “Tenho uma confiança muito grande por você Pedro [Ivo Gricoli Iokoi] e como advogado militante de Pinheiros estarei presente ao lado de vocês, que possamos enfrentar os desafios juntos e superá-los”, disse Costa. O presidente da OAB SP tem sua inscrição nos quadros da Ordem alocada na Subseção de Pinheiros.

Quando citou o antecessor de Pedro Ivo Gricoli Iokoi, o conselheiro seccional Maurício Januzzi Santos, o presidente da OAB SP fez uma brincadeira, dizendo que “Januzzi não é o presidente cessante, ele é um presidente incessante, ele não para e vai continuar a dedicar a sua vida à advocacia e à Ordem”.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, parabenizou a nova diretoria eleita e lembrando que tem “muitos anos de Ordem e conhecendo esta equipe eu não tenho a expectativa de uma grande gestão, mas sim a convicção de que isto ocorrerá”, concluiu.

O presidente da Subseção de Pinheiros, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, explica que tem diversos projetos que pretende concretizar ao longo dos três anos de gestão, mas um deles é prioritário. “O projeto mais importante da Subseção é a construção da nova sede, estamos terminando o termo de cessão de terreno para o prédio e em seguida vamos batalhar pela obra”, contou Pedro Ivo.

O terreno é uma área de 1.700 m2 ,que já é utilizada como estacionamento para os advogados, no Fórum de Pinheiros. As tratativas com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania para a cessão da área estão bastante adiantadas e o intuito é chegar a um projeto arquitetônico que mantenha as vagas de estacionamento hoje existentes, “em uma construção elevada, para que tenhamos [por exemplo] um auditório mais adequado, que não seja em ‘L’ para que possamos prestigiar melhor todos os palestrantes e cursos da ESA Pinheiros”, afirmou Pedro Ivo.

O presidente cessante, conselheiro seccional Maurício Januzzi Santos demonstrou confiança na nova diretoria e lembrou que “esta é a primeira vez que uma Subseção como a de Pinheiros elege um presidente seccional [Marcos da Costa], um digno representante da advocacia fiel, leal e operativa”. Januzzi inicia nova etapa nas lutas da advocacia paulista, sendo conselheiro seccional recém eleito, prometendo “estará sempre ao lado dos colegas para dar o melhor para a advocacia de São Paulo”.