ENCONTROS REGIONAIS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
A Comissão de Assistência Judiciária da OAB SP (CAJ), presidida por Alexandre Ogusuku, tendo como vice Julio Cesar Fiorino Vicente, vem promovendo encontros regionais no interior do Estado de São Paulo, com o intuito de ouvir as reclamações e sugestões da classe quanto à renovação do convênio da Ordem com o governo do Estado e outras demandas.
CINE DEBATE – O CASO DOS IRMÃO NAVES
A atração do Cine Debate deste mês será uma oportunidade de acompanhar dois registros históricos em uma única sessão. O filme “O caso dos irmãos Naves” será exibido no dia 13 de abril (sábado), às 14 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar).
VISITA MONITORADA À PENITENCIÁRIA FEMININA
No dia 12 de abril (sexta-feira), às 10 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove Visita monitorada à Penitenciária Feminina da Capital, na Avenida Zaki Narchi, 1369 – Carandiru.
CULTURA REALIZA DOAÇÃO DE LEITE E KITS PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS
Sob a coordenação do diretor adjunto, Umberto D’Urso, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promoveu na última terça-feira (2/4), em sua sede, sessão de doação de latas de leite em pó integral (400g) e de kit escolares às entidades assistenciais.Foram distribuídas 2900 latas de leite e mais 1255 kits escolares, contendo um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e dois lápis.
OAB SP PARTICIPA DE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA SOBRE MAIS TRANSPARÊNCIA NOS IMPOSTOS
O conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, representando o presidente da Seccional, Marcos da Costa, participou nesta quarta-feira (10/4), às 10 horas, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da divulgação da pesquisa, "O Brasileiro quer saber o quanto paga de imposto?", realizada pelo Ibope, que revelou: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam em impostos em suas compras.
POSSE DA SUBSECÇÃO DE SANTO AMARO
Em uma Subseção em que o número de mulheres inscritas na Ordem é maior do que o de homens, coube à vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, ser a voz da seccional durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Santo Amaro para o triênio 2013/2015. Ela representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que estava em Brasília, na reunião do Conselho Federal.