OAB SP PARTICIPA DE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA SOBRE MAIS TRANSPARÊNCIA NOS IMPOSTOS


10/04/2013

O conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, representando o presidente da Seccional, Marcos da Costa, participou nesta quarta-feira (10/4), às 10 horas, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da divulgação da pesquisa, "O Brasileiro quer saber o quanto paga de imposto?", realizada pelo Ibope, que revelou: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam em impostos em suas compras.

 

“O dado confirma o quanto esta campanha iniciada em 2006, com apoio da OAB SP, está em concordância com os anseios do cidadão brasileiro. Todos querem que o pagamento de impostos seja transparente e tenha como contrapartida a prestação de bons serviços públicos”, disse D´Urso.

A pesquisa também apontou que 65% dos ouvidos concordam que as pessoas podem cobrar do Poder Público a aplicação dos recursos recolhidos em tributos. A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas, entre 14 e 18 de março, em 142 municípios.

 

Para D’Urso, a OAB SP acompanha mais um passo da campanha que levou à concretização da Lei 12.741/2012, que determina a discriminação, em todos os cupons e notas fiscais, do valor dos impostos incidentes sobre a compra. A medida deve ser aplicada a partir do mês de junho deste ano.