POSSE DA SUBSECÇÃO DE SANTO AMARO


10/04/2013

Em uma Subseção em que o número de mulheres inscritas na Ordem é maior do que o de homens, coube à vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, ser a voz da seccional durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Santo Amaro para o triênio 2013/2015. Ela representou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que estava em Brasília, na reunião do Conselho Federal.

Depois de transmitir os votos de Costa para uma gestão exitosa, Ivette afirmou que a 102ª Subseção tem reconhecimento em parte devido ao fato de ter maior número de mulheres, que homens, nela inscritas. “Quero frisar que tenho a dupla satisfação de conhecê-los pessoalmente e de prestigiar as 2.359 advogadas que dividem o espaço com 2.247 advogados”, comemorou a vice-presidente da OAB SP.

Foram empossados Cláudio Schefer Jimenez (presidente), Zacarias Sebastião Filho (vice-presidente), Lisandra Cristiane Gonçalves (secretária-geral), José Miguel da Silva Júnior (secretário –adjunto) e Alexandre Fanti Correia (tesoureiro).

Por fim, ponderando que o trabalho de uma subseção é “uma multiplicação do trabalho da seccional”, a vice-presidente da OAB SP reafirmou que “podem contar com todo o apoio e auxílio da seccional, que tem sua diretoria à disposição para ouvi-los”.

O presidente reeleito da Subseção de Santo Amaro, Cláudio Schefer Jimenes, apontou a implantação de novos foros e a reestruturação do Fórum de Santo Amaro como a principal causa a defender ao longo da gestão 2013/2015. “Prometo lutar por Santo Amaro e é impossível ter acesso à Justiça quando se verifica apenas uma vara cível para uma população que abrange nossa região e bairros vizinhos também, como Parelheiros e Marsilac”, explicou Schefer.

Na opinião do presidente da Subseção de Santo Amaro, é inconcebível manter um único e enxuto Fórum Regional em área de 660 km2 e com mais de 2,5 milhões de habitantes. “Falar em justiça? Isso é injustiça, pois lacuna de Justiça ou falta dela é falta de justiça”, protestou Schefer. Ele prometeu forte atuação em favor da descentralização da Justiça Trabalhista da capital, uma vez que o Tribunal Regional do Trabalho já sinalizou que pretende levar trinta varas para a região.

 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho, também parabenizou a diretoria eleita e pediu licença para usar o jargão “testada e aprovada” para descrever a gestão de Cláudio Schefer Jimenez no triênio passado, o que o levou à reeleição. Canton Filho ainda elogiou a luta para implantação de foros regionais em Santo Amaro e re-aparelhamento do Fórum da região.