EVERTON ZADIKIAN PRESIDIRÁ A COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO


11/04/2013

Com dois anos de profissão, o advogado Everton Simon Zadikian presidirá a Comissão do Jovem Advogado da OAB SP. Ele afirma ser a materialização da recente decisão do Conselho da Ordem, que votou a favor da proposta do presidente Marcos da Costa para derrubar a exigência de 5 anos de advocacia para integrar as comissões da Seccional. “ Tenho certeza que Everton Zadikian é uma liderança vibrante e tem um perfil afinado com as demandas da advocacia jovem de São Paulo”, ressalta Costa.

 

Um dos projetos do novo presidente é descentralizar a Comissão do Jovem Advogado em todo o Estado. “ Queremos identificar as necessidades do jovem profissional, que pode ser  diferente de região para região. Acredito que vai além de um divergência entre  Capital e Interior”, diz.

Everton também deseja implantar um projeto de acompanhamento do jovem advogado  a partir do momento que ele/ela recebe a carteira da OAB , com uma  semana de entrosamento para ajudar o novo advogado a superar os percalços de quem começa em uma nova profissão  e  explicar  como funciona a OAB SP, que serviços presta e que pontos de apoio oferece.

Outra frente de atuação que Everton quer explorar é  um trabalho de proximidade como jovens profissionais de outras  carreira profissionais, ligados a entidades como a Fiesp, Fecomercio, Associação Comercial, Sescon, Crea , Secovi etc.

Em termos de comunicação, o presidente da Comissão do Jovem Advogado tem uma estratégia definida: pretende falar com o jovem advogado pelas redes sociais, sendo que a página do Facebook da comissão já tem 4 mil acessos.

https://www.facebook.com/pages/Comiss%C3%A3o-do-Jovem-Advogado-da-Oabsp/510350505690561?fref=ts

 

https://www.facebook.com/pages/Comiss%C3%A3o-do-Jovem-Advogado-da-Oabsp/510350505690561?fref=ts