CONGRESSO SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS E EXPLORAÇÃO SEXUAL


07/04/2013

OAB SP reliza nesta sexta-feira (12/04), o Congresso “Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual”, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar), a partir das 10 horas. O evento terá abertura do presidente da OAB SP, Marcos da Costa; da secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda e do diretor-adjunto de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio.

Sete mulheres envolvidas na luta contra o tráfico de seres humanos e exploração sexual trazem relatos e reflexões sobre o tema no painel “A política de Direitos Humanos no Estado de São Paulo e a intersetorialidade dos programas”. São elas: Juliana Felicidade Armede (coordenadora dos Programas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo), Heloisa Gama Alves (coordenadora do Programa de Políticas LGBT), Cristiane Pereira (coordenadora do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência), Elisa Lucas Rodrigues (coordenadora do Programa de Políticas para População Negra e Indígena), Angela Eliana de Marchi (coordenadora do Programa de Cidadania), Marili Ribero (coordenadora do Setor de Imprensa) e Thais Cassoli Reato Cézar (coordenadora do Comitê de Refugiados).

Na sequência, os expositores serão a psicóloga especialista em atendimento à vítimas de tráfico de pessoas, Rosário de Maria da Costa Ferreira, e o advogado, mestre e doutorando (PUC SP), Edson Luz Knippel. Os temas serão, respectivamente, “Rede de Acolhimento e Construção de Políticas Públicas” e “Exploração Sexual das Mulheres”.

O Congresso “Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual” será encerrado com a palestra “A vulnerabilidade do afrodescendente”, com Eduardo Pereira da Silva, advogado e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB SP.

O debate conta com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP – por meio do NAJIC – e coordenação de Clarice D´Urso, além de participação do Governo do Estado de São Paulo.

Inscrições no portal OAB SP (www.oabsp.org.br – em Cursos e Eventos) ou na sede da Ordem (Praça da Sé, 385 – Térreo), mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g). Vagas limitadas.