QUARTA EDIÇÃO DA REVISTA DA CAASP ESTÁ NO AR


11/04/2013

Ives Gandra Martins, Celso Antônio Bandeira de Mello, Cláudio Lembo e Antônio Delfim Netto são algumas das personalidades ouvidas para as reportagens da quarta edição da Revista da CAASP, que você já pode ler em www.caasp.org.br

 

Os juristas Ives Gandra Martins e Celso Antônio Bandeira de Mello trazem suas opiniões para a reportagem especial desta edição, que aborda a possível invasão do espaço legislativo pelo Supremo Tribunal Federal.

A seção “Opinião” é assinada pelo ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo. Advogado e político consagrado pela sinceridade, ele expõe descrédito quanto à Reforma Política que o Congresso Nacional promete.

Em “Palavra do Presidente”, Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, aponta alguns temas que devem pautar a Igreja Católica sob o pontificado do Papa Francisco, recém conclamado.  A reação da população e da mídia ante a escolha do novo Papa não escapou aos olhos do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

Trazendo a economia para a pauta, a Revista da CAASP entrevistou o ex-ministro Antônio Delfim Netto, que falou sobre os anseios do governo com sua política econômica e o que pretende a oposição com suas críticas a isto. “O Brasil passa por uma revolução e as pessoas ainda não entenderam isso”, afirma Delfim Netto.

Na seção “Saúde”, você confere o relato da tragédia de Helen Leite, morta por embolia pulmonar durante um vôo Brasil – Estados Unidos. O caso da jovem de 25 anos não é único e a estatística alerta: em um ano, mais pessoas morreram subitamente durante voos do que em acidentes aéreos. Voar exige uma série de cuidados e precauções, os quais raramente são observados por passageiros e empresas de aviação.