ESA/OAB SP COMEMORA 15 ANOS


12/04/2013

Para registrar os 15 anos de fundação da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP, o presidente da Seccional paulista, Marcos da Costa, enviou mensagem ao diretor da Escola e seu fundador, Rubens Approbato Machado, parabenizando pela consolidação da ESA como uma das Escolas mais prestigiadas de todo o País.

“A atualização e o aprimoramento dos advogados é uma necessidade prioritária para a OAB SP e a ESA vem cumprindo essa missão com distinção e zelo, mantendo uma proposta de ensino inovadora e de qualidade, que oferece cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou Marcos da Costa.

Em nota comemorativa, Approbato afirmou que “ ante o inesgotável poder de criação de novos ramos do direito e da renovação dos institutos jurídicos existentes, entendemos ser necessário ao advogado que se mantenha e se desenvolva em seus conhecimentos através de permanente via educativa de reciclagem”.

A ESA foi criada em 1998 pelo conselheiro federal emérito e membro nato da OAB, Rubens Approbato Machado, contando hoje com 90 núcleos espalhados pelo Estado e registrando 78 cursos de especialização e 2.161 cursos de extensão (período de 2006 e 2012). Desde 2010, a ESA também realiza cursos pelo sistema telepresencial para 14 núcleos do Interior e disponibiliza cursos pelo site (EAD-web).