PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE ABRIL


15/04/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará palestras sobre cadastro positivo, nova lei dos empregados domésticos e resíduos sólidos, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (15/4)

 

Sebastião Campos, graduado em marketing pela ESPM será o palestrante em “Advogado ou Administrador – Exercendo com eficácia as duas faces”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 9h30, a advogada e conselheira seccional Fabíola Marques será a expositora em “A Nova Lei dos Empregados Domésticos para Patrões e Empregados”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o juiz de Direito Ronaldo Alves de Andrade discorrerá sobre “Cadastro Positivo e Negativo do Consumidor”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Terça-feira (16/4)

 

“A Mulher e a Estabilidade Gestante e o Reflexo da Garantia de Emprego no Aviso Prévio Indenizado” é o tema da palestra proferida pela advogada Andreia Tassiane Antonacci, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Os advogados Wilson Ricardo Ligiera e Monica Grimaldi e o veterinário André Lee Citti serão os expositores no seminário “Direito Animal”, às 19 horas. Promoção da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP.

 

 

 

Quarta-feira (17/4)

 

 

A Comissão de Direito Acadêmico da OAB SP promove o seminário “Resíduos Sólidos”, com a participação do advogado Aleksander Mendes Zakimi, presidente da comissão organizadora; e das advogadas Thaís Maria Leonel do Carmo, Rosa Ramos e Flávia Witkowski Grangetto, às 9 horas.

 

 

O advogado Edson Luz Knippel será o expositor em “Atualização Jurisprudencial em Matéria Penal: STF/STJ”, às 19 horas, Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quinta-feira (18/4)

 

O deputado estadual Fernando Capez, procurador de Justiça licenciado; e os advogados Roberto Delmanto Junior, conselheiro seccional; e Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis, serão os palestrantes em “Sequestro ou Cárcere Privado no Caso dos Corinthianos Presos na Bolívia? Violação dos Direitos Humanos?”, às 19 horas.