MARCOS DA COSTA PROFERE PALESTRA SOBRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL NA ACADEPOL


16/04/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ministrou palestra, na última quarta-feira (3/4), às 17h30, dentro do curso de preparação para os novos delegados da Polícia Civil, na Academia de Polícia Coriolano Nogueira Cobra (campus da Cidade Universitária), sobre “Investigação Criminal”.

Participaram do evento  Ciro de Araújo Martins Bonilha, professor da Academia e delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial da Acadepol ; o desembargador Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Arles Gonçalves Junior; e o delegado de Polícia Dejair Rodrigues.

Bonilha agradeceu a presença do presidente da OAB SP e relembrou o apoio da OAB à PEC 37, que acrescenta parágrafo 10 do art. 144 da Constituição Federal para definir a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civil dos Estados e do Distrito Federal.

Marcos da Costa agradeceu o convite e falou da importância da OAB SP participar da formação de delegados na Academia. “Quero agradecer a oportunidade de comparecer neste curso de formação para falar sobre advocacia e sobre cidadania. A presença da OAB neste curso certamente irá valorizar a nossa polícia”, afirmou.