PROCURADOR-CHEFE DA CÂMARA MUNICIPAL VISITA A OAB SP


16/04/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu nesta quinta-feira (04/04), às 15 horas, em seu gabinete a visita do procurador-chefe da Câmara Municipal de São Paulo, Paulo Baccarin, acompanhado das procuradoras legislativas Christiana Chebib e Luciana de Fátima da Silva. Também participou do encontro o conselheiro seccional Luis Roberto Mastromauro.

 

Costa e Baccarin falaram sobre a atuação das Comissões da Verdade da OAB SP e da Câmara Municipal, sendo que o procurador-chefe comunicou que dois advogados de presos políticos, ouvidos na Comissão da Verdade da Câmara – Idibal Piveta e Ayrton Soares – que integram a Comissão da Verdade da OAB SP - serão homenageados pelo Legislativo paulistano.

O presidente Marcos da Costa disse que, neste momento, é fundamental estimular um amplo debate sobre o papel da advocacia pública no âmbito da União, Estados, municípios e das câmaras municipais, além de promover sua valorização. “Muitas problemas de ordem legal que o Poder Público enfrenta decorre da ausência do procurador legislativo”, disse Costa.