RESULTADO DO IX EXAME DE ORDEM EM SÃO PAULO


17/04/2013

O resultado final do IX Exame de Ordem Unificado no Estado de São Paulo teve apenas 7,6% de aprovados, entre os 23.191 candidatos inscritos . Em todo o país, dos 114.763 candidatos, apenas 12.213 (10,6%) foram aprovados. Este é o pior resultado desde que o Exame de Ordem foi unificado, em 2008. A OAB também decidiu fazer nova correção da prova prático-profissional de direito constitucional e estão sendo apreciados alguns recursos, que não devem alterar muito o resultado final.

“Este resultado só reforça as reivindicações da OAB  de maior exigência sobre novos cursos de Direito e maior controle sobre aqueles que já existem, inclusive com diminuição do número de vagas ou até fechamento daquelas faculdades que não oferecem ensino de qualidade para a formação dos bacharéis”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Os números podem se alterar, mas não a ponto de melhorar os resultados obtidos até agora: as provas da segunda fase dos candidatos que optaram pela peça “Mandando de Segurança”, na área de Direito Constitucional, serão corrigidas novamente, com o resultado preliminar divulgado no dia 15 de abril. Então estes  examinandos poderão apresentar recurso até o dia 19 de abril, que será avaliado até o dia 26 de abril, data do resultado definitivo para esta categoria.