PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE ABRIL


18/04/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará palestras sobre psiquiatria forense, PEC dos empregados domésticos, licenciamento ambiental, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). O congresso sobre Direito de Família será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (22/4)

 

O professor do Departamento de Filosofia da USP, Jonathan Marcantonio, será o palestrante no café filosófico, que terá como tema “Direito: norma e violência”, às 19 horas. A promoção é da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, através do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural).

 

 

Terça-feira (23/4)

 

O Departamento de Cultura e Eventos, as Comissões de Direitos Infanto-Juvenis, Especial de Direito à Adoção e de Direito Material do Trabalho da OAB SP promovem a palestra “Os Direitos dos Idosos para Adotar uma Criança – Comentários com base no ECA, no Estatuto do Idoso, na Constituição Federal e nas leis específicas”, às 19 horas. Os expositores serão os advogados Ricardo de Moraes Cabezón, Antonio Carlos Berlini e Eli Alves da Silva.

 

 

Quarta-feira (24/4)

 

A Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP realiza o “II Seminário – Crimes Tributários e o Estado Digital”, às 9 horas. Os palestrantes serão os advogados Coriolano Aurélio de Almeida Camargo e Tânia Gurgel e o perito Fernando de Pinho Barreira.

 

 

Às 9 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa abre o seminário “Acesso Universal à Cidade e a Tutela Jurídica do Meio Ambiente Artificial em Face da Política Nacional de Mobilidade Urbana – lei nº 12.587/12”. Promoção da Comissão de Meio Ambiente e da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, os psiquiatras Hilda Morana e Luiz Carlos Aiex Alves e o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho serão os expositores em “A Questão da Semi-Imputabilidade – Análise prática das perícias psiquiátricas realizada no caso Maníaco do Parque”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP através do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural).

 

 

Quinta-feira (25/4)

 

A advogada Laudicéia Blenner Fumis será a palestrante em “licenciamento Ambiental e Agronegócio”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, será proferida a palestra “A Proteção Jurídica de Travestis e Transexuais” pelo advogado Dimitri Sales, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

 

 

 

Sexta-feira (26/4)

 

Os advogados Marcos Rogério Manteiga, Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública e coordenador do NAJIC da OAB SP; e Valdemir Lucena de Araújo serão os palestrante em “A Origem do Direito no Brasil – Prerrogativas e Segurança Pública na Atualidade”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e do NAJIC.

 

 

Sábado (27/4)

 

“Dicas para o Exame de Ordem” é o tema da palestra proferida pelo advogado Mário Júlio Pereira da Silva, às 8 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

A partir das 9 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, abre o “V Congresso Estadual de Direito da Família da OAB SP, com o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D`Urso. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Direito de Família da OAB SP.

 

 

 

Domingo (28/4)

 

O advogado Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB SP, será o expositor em “PEC dos Domésticos”, às 10h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.