V CONGRESSO ESTADUAL DE DIREITO DE FAMÍLIA


19/04/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D´Urso, farão a abertura do “V Congresso Estadual de Direito de Família da OAB SP”, no dia 27 de abril, a partir das 9 horas, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900).

 

O evento terá início com a palestra “Poligamia, Multiparentalidade e as Recentes Interpretações das Jornadas de Direito Civil”, com exposição da advogada Regina Beatriz Tavares da Silva, coordenadora do curso de especialização em Direito de Família e Sucessões da ESA SP.

 

“Danos Morais no Direito de Família nas Relações Matrimoniais e Parentesco”, é o tema da palestra proferida pelo desembargador Francisco Eduardo Loureiro, da 6ª Câmara de Direito Privado do TJ SP.

 

Em seguida, a advogada civilista Renata Soltanovitch, presidente da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, será a palestrante em “O Limite Ético dos Advogados que Atuam na Área de Família em Razão das Informações Sigilosas que Envolvem o Caso”.

 

O presidente da Comissão de Direito e Família da OAB SP, Nelson Sussumu Shikicima, será o expositor em “Direito das Sucessões nos Formatos Familiares Contemporâneos” e, a seguir, a advogada Kátia Boulos, vice-presidente da mesma comissão, discorrerá sobre “O Direito de Família Contemporâneo Sob a Ótica do Afeto”.

 

As inscrições estão abertas apenas para advogados e devem ser feitas pelos telefones (11) 3291-8190/8191, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

 

A promoção do congresso é do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Direito de Família da OAB SP.