POSSE SOLENE DA SUBSECÇÃO DE PENHA DE FRANÇA


22/04/2013

“Os presidentes das nossas subseções têm demonstrado que observam e têm consciência quanto aos problemas e decorrentes lutas que a advocacia precisa encampar”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Penha de França (triênio 2013/2015), na noite desta terça-feira (16/4), na Zona Leste da capital.

“O dilema que vive Penha de França não é diferente do vivido na Lapa, em Itaquera e outras regiões da capital e do interior: as instalações forenses são absolutamente desatualizadas em relação às necessidades da magistratura, do Ministério Público, da advocacia e do jurisdicionado”, lembrou Costa explicando que este é um ponto comum que tem merecido atenção da maioria dos presidentes das subseções espalhadas em todo o Estado.

Marcos da Costa parabenizou a nova diretoria da Subseção de Penha de França na figura do presidente, Márcio Gonçalves, em quem reconhece uma liderança “que não nasce de uma imposição ou ato de força, mas nasce da sua capacidade de trabalhar pela advocacia e aglutinar amigos”.

O presidente da Subseção de Penha de França, Márcio Gonçalves, colocou a cobrança por melhorias no Fórum Regional de Penha de França como um dos principais projetos de médio e longo prazo para a gestão que se inicia, mas “o projeto primeiro é a grande revolução que estamos vivendo com a digitalização dos processos e estamos somando esforços com a seccional para dar subsídios aos colegas para estarem preparados para estas mudanças, que não estão mais batendo à nossa porta, mas já está dentro da nossa sala”, lembrou Gonçalves.

Ao longo do discurso de posse para seu terceiro mandato, Márcio Gonçalves prestou uma série de homenagens, desde dirigentes da Ordem e da CAASP, bem como funcionários da subseção e familiares dos integrantes da nova diretoria. Foram empossados: Márcio Gonçalves (presidente), Marcelo Paiva Chaves (vice-presidente), Viviane de Souza Costa (secretária-geral), Geraldo Martinho (secretário-adjunto), Andréia Gomes da Fonseca (tesoureiro).

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, parabenizou a diretoria empossada e lembrou que os serviços da Caixa estarão sempre à disposição e devem ser cada vez mais utilizados, como forma de alimentar um circulo virtuoso para que a instituição consiga cada vez mais parcerias. Ele ainda reforçou o sucesso de edições anteriores da “Campanha de Vacinação contra a Gripe” e que para a estação fria de 2013 acaba de começar.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Penha de França: Cristina Aparecida Faceira Mogioni, juíza diretora do Fórum Regional de Penha de França; Miguel Perrella, subprefeito da Penha; Antônio Ruiz Filho, secretário geral adjunto da OAB SP; Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP; Sergei Cobra Arbex, secretário geral da CAASP; Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, secretário geral adjunto da CAASP; e Célio Luiz Bitencourt, tesoureiro da CAASP.