NOVA DIRETORIA DE MOGI-GUAÇU FAZ POSSE FESTIVA


22/04/2013

O presidente da Seccional, Marcos da Costa, foi recebido em Mogi Guaçu, na posse da nova diretoria, na última sexta-feira (19/04), às 20 horas, com uma queima de fogos. No auditório lotado da Casa do Advogado, Costa deu posse a: Antonio Mello Martini, presidente; Silva Rebouças Andrade, vice-presidente; Paulo Cesar Andrade de Souza, secretário geral; Camila Frassetto, secretária adjunta; e Luiz Carlos Thim, tesoureiro.

“Testemunhei suas gestões anteriores (Antonio Martini) e sua eleição é o reconhecimento pelo trabalho prestado à classe”, disse Marcos da Costa ao presidente eleito. Costa afirmou também que nos próximos três anos pretende trabalhar em conjunto com a  nova diretoria de Mogi Guaçu, destacando a luta pela construção do novo fórum da cidade e a aprovação do projeto de lei que cria duas novas Varas para a Comarca.

 

“Este momento requer apenas agradecimento. Deixo a presidência com o sentimento do dever cumprido”, disse o presidente cessante de Mogi Guaçu e atual conselheiro Seccional, Claudio Henrique Bueno Martini, que cumpriu três mandatos consecutivos.  “Se erramos foi no agir e não na omissão. Agradeço a todos os advogados e diretores (que nomeou) e ao presidente Marcos da Costa, a quem chamo de ‘amigo de Mogi Guaçu’ porque sempre que chamado a ajudar, não poupou esforços”, completou.

 

O presidente eleito Antonio Mello Martini afirmou ser uma satisfação imensa trabalhar com a nova diretoria, que obteve 60% dos votos válidos em Mogi Guaçu, na eleição do ano passado.  Agradeceu a Marcos da Costa que o recebeu de braços abertos no início do ano, quando se comprometeu a realizar um trabalho conjunto em prol da advocacia.

“Passada as eleições, rasgamos o mapa eleitoral e aproveitamos para fazer reivindicação, como a instalação de um elevador na Casa do Advogado, distribuída por 4 pavimentos que dificulta o acesso aos portadores de necessidade especiais e idosos e ampliação da farmácia da Caasp”, disse. Também fez pedidos ao prefeito, presente à posse, para que em caráter emergencial crie vagas de estacionamento para advogados próximas ao fórum. Ainda solicitou a doação de terreno vizinho à Casa do Advogado para melhorar o atendimento da Assistência judiciária, que atualmente recebe em torno de 100 pessoas/dia.

Na cerimônia de posse, o prefeito de Mogi Guaçu, Valter Caveanhã, disse que o novo presidente da subsecção da OAB e o presidente que deixava o cargo são filhos de pessoas ilustres da sociedade guaçuana e que muito contribuíram para o crescimento do município. Também ressaltou a necessidade de alavancar o desenvolvimento da cidade e espera que o judiciário no futuro tenha um espaço mais adequado para atender melhor a comunidade. “Estamos juntos com toda a sociedade. E a OAB contribui voltada à preocupação social do município. Trabalhamos para que nossa cidade volte a ser grande liderança (industrial e política), como registrado ao longo de sua história”.

Integraram a mesa dos trabalhos: o juiz de Direito e diretor do fórum de Mogi Guaçu, José Fernando Steinberg; o vice-prefeito, Marçal Damião; o promotor de Justiça Maurício Silva, os presidentes das Subsecções de Aguai, José Carlos Milanês Júnior; Espírito Santo do Pinhal, Carlos Marcílio e de São João da Boa Vista, José Luiz da Silva. A execução do hino nacional durante o evento foi do coral Cantata Juris.

Ao final ao evento,  o retrato do presidente cessante, Cláudio Martini, foi inaugurado na galeria de ex-presidentes da Subsecção de Mogi-Guaçu.