D'URSO FAZ APRESENTAÇÃO DE LIVRO SOBRE MEDIAÇÃO CRIMINAL QUE SERÁ LANÇADO NA FNAC


30/04/2013

O conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fez a apresentação do livro "Mediação - Medidas Alternativas para Resolução de Conflitos Criminais", coordenado pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Blazeck e Laerte Marzagão Junior. O prefácio é do desembargador Marco Antonio Marques da Silva. Editado pela Quartier Latin, o livro será lançado no dia 6 de maio, na FNAC Paulista (Avenida Paulista, 901), a partir das 19 horas.

 "Com 90 milhões de processo em tramitação no Judiciário, a  mediação se apresenta como a maneira mais rápida para alcançarmos uma solução alternativa de conflitos. Na esfera criminal também pode ser aplicada em certos casos, com cautela e discernimento", explicou D´Urso.

Entre os autores estão o deputado estadual Fernando Capez, o delegado geral Luiz Blazeck, o jurista e professor Luiz Flávio Gomes, os Drs. Fábio Ramazzini Bechara; Maria Lívia Moreira Damascesno e o diretor do DEIC Wagner Giudice, entre outros.