MARCOS DA COSTA PARTICIPA DE POSSE DE NOVA DIRETORIA DE CAMPINAS


30/04/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, deu posse à nova diretoria da Subsecção de Campinas, no último sábado (27/4), na presença de políticos, desembargadores, presidentes de Comissões, de Subsecções e conselheiros seccionais, em um jantar dançante que reuniu mais de 400 pessoas.

A Subsecção de Campinas, com quase 10 mil advogados inscritos será comandada por Daniel Blikstein na presidência; Marcelo Valdir Monteiro, na vice-presidência; Andréia Gomes de Oliveira, na secretaria geral; Roberto de Oliveira Cerqueira Rosa, na secretaria adjunta; e Walmir Difani, na tesouraria.

 

A solenidade de posse contou com a participação do ex-presidente da Subsecção e agora conselheiro seccional Sérgio Carvalho de Aguiar Valim Filho, do secretário municipal de Administração de Campinas, Silvio Roberto Bernardin; do secretário municipal de Habitação de Campinas, Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo; do vereador Campos Filho, presidente da Câmara Municipal de Campinas; do diretor tesoureiro da Seccional, Carlos Roberto Fornes Mateucci; do secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex; do presidente da Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP, Alessandro de Oliveira Brecailo, entre outras autoridades da cidade e da região.

 

Depois de empossar solenemente a nova diretoria, o presidente Marcos da Costa discursou agradecendo o apoio recebido nas eleições dos advogados da cidade e pedindo união entre a Seccional e a Subsecção.

 

“Agradeço a força que recebi aqui durante as eleições. Em Campinas, eu me sinto em casa porque casa é onde estamos com a nossa família e com nossos amigos. Eu me orgulho de ter aqui grandes amigos. Vamos trabalhar juntos e enfrentar muitos desafios e vencê-los. A começar pelo processo digital”, explicou.

 

O presidente eleito Blikstein ressaltou a capacidade de trabalho da nova diretoria e fez duas promessas em seu discurso de posse.

 

“Essa diretoria é composta por profissionais que atuam diariamente na advocacia. Por isso eu tenho orgulho de ser advogado. Vou fazer apenas duas promessas – vamos trabalhar para a OAB como se fosse para a nossa família. Nós vamos trabalhar com todo afinco. Além de todas as realizações, faremos de tudo para construir a Casa do Advogado de Campinas”, afirmou Blikstein.

 

A OAB SP recebeu do governo do Estado, por meio do Decreto 54.529, a cessão de uma área de 5.189,68 metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas para a instalação da Casa do Advogado da OAB Campinas.

 

O ex-presidente Valim Filho também agradeceu o apoio recebido durante os seis anos que esteve na diretoria da Subsecção, quatro anos como vice-presidente e dois como presidente.

 

“Agradeço o apoio de todos nos seis anos que estive na diretoria da Ordem. Agradeceu especialmente ao Marcos da Costa que, como vice-presidente, em todos os momentos que precisamos, ele não nos deixou sozinho. Sempre esteve ao nosso lado. Marcos da Costa demonstrou isso nessa eleição escolhendo cinco campineiros para compor o conselho seccional, prestigiando a nossa subsecção. É a volta do prestígio da subsecção de Campinas, a maior subsecção de interior do país”, ressaltou.

 

O secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex, falou sobre os atendimentos da CAASP e da importância de os advogados usarem os serviços oferecidos.

 

“A CAASP atende hoje mais de 3 mil advogados em dificuldades no Estado de são Paulo. Temos uma rede de serviços importantíssimas, com farmácias, livrarias, inclusive aqui em Campinas.. Usem a CAASP porque quanto mais advogados usando, maior nosso poder de compra, de oferta de serviços”, afirmou.