PRESIDENTA DA OAB-BARIRI FAZ DISCURSO EMOCIONADO EM POSSE FESTIVA


30/04/2013

Reeleita em chapa única, a presidenta da OAB-Bariri, Aline Silva Fávero, fez um discurso emocionado ao ser empossada pelo presidente da OAB SP Marcos da Costa, na última sexta-feira (26/04), às 11 horas, no salão de um restaurante da cidade. Também tomaram posse como diretores: Osvaldo Martinelli Junior, vice-presidente; Daniel Rosado Pinezi, secretário geral; Elias Camilo Resegue Junior, secretário adjunto; e Pascoal Antenor Rossi, tesoureiro.

A presidenta Aline Fávero  disse ser uma satisfação ocupar tão honroso posto: “ O fato de ser reeleita não me deixa em situação de comodismo, mas me motiva a honrar cada voto que recebi”, afirmou, lembrando que os sonhos se tornaram metas  e as alegrias superaram as dificuldades.

 

A presidenta da subsecção de Bariri também evidenciou o trabalho conjunto  realizado com os  seus diretores, os quais designou como “companheiros competentes e comprometidos”. Destacou ainda o fato de a conquista da 2ª. Vara de Bariri se concretizar em seu mantado e que sentia orgulho de ser uma das fundadoras do  Colégio de Presidentes do Centro Oeste Paulista, do qual sete presidentes se reelegeram em candidatura única. Também lembrou que o presidente da seccional Marcos da Costa foi o escolhido por Bariri  para presidir a OAB SP com quase 90 % dos votos.

 

Aline Fávero fez, ainda, duas referências. Uma emocionada aos pais  que comemoram 38 anos de casamento  e outra prestigiosa à Associação dos Advogados de Bariri,  que classificou como entidade co-irmã e berço de sua candidatura.

 

O presidente Marcos da Costa agradeceu as referências elogiosas da presidente de Bariri e a sua lealdade, dizendo que o exemplo certamente veio da casa, dos pais. Disse que é inédito e marcante a presença do Interior em sua Diretoria, reunindo a vice-presidente Ivette Senise Ferreira, que  é de Catanduva; o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos , de Bauru e o secretário-geral adjunto, Antonio Ruiz Filho, de Pederneiras.

 

A CAASP foi representada na cerimônia de posse festiva pelo secretário-geral, Sergei Cobra Arbex,  e pelo diretor-tesoureiro da Caixa, Célio Luiz Bittencourt, que ressaltaram a importância da Caixa na vida dos advogados de São Paulo.

 

Participaram da mesa dos trabalhos: Deolinda Maria Antunes Marino, vice-prefeita de Bariri; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP ; Leonardo Labriola Ferreira Menino, juiz diretor do fórum de Bariri, os conselheiros Edson Reis. Adriana Barbieri , Vinicius Bovo,  Luis Roberto Mastromauro e Marco Antonio  Pinto Soares Júnior, entre outras autoridades.

Após o almoço de comemoração da posse solene, o presidente Marcos da Costa, diretores de Bariri e conselheiros foram visitar a reforma da Casa do Advogado e da Cidadania de Bariri.