EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DA SUBSECÇÃO DO TATUAPÉ


01/05/2013

Em evento concorrido, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, empossou a nova diretoria da Subsecção do Tatuapé, na última segunda-feira (29/4), às 19h30, na Unicid – Universidade Cidade de São Paulo. Tomaram posse Leopoldo Luís Lima Oliveira, presidente; Rosemeire Solidade da Silva Matheus, vice-presidente; Fábio Fernando de Oliveira Belinasse, secretário geral; Paulo Puk, secretário adjunto; e Kátia Cristina Rigon Bifulco Gomes, tesoureira.

“Tenho muita segurança no sucesso dessa nova gestão da subsecção do Tatuapé, pela qualidade de seus diretores, pelo prestígio que demonstrou nesta posse, reunindo inúmeros conselheiros. São tantos que daria para realizar uma reunião do Conselho Seccional”, afirmou Marcos da Costa. O presidente da OAB SP ressaltou que o novo presidente da OAB-Tatuapé “é uma jovem liderança da advocacia, trabalhador, honesto, sério, dedicado, que tem facilidade de comunicação e de congregar amigos”.

Sobre o presidente que deixou o cargo, Wudson Menezes Ribeiro, Costa disse que a ele não se aplicava a expressão de “presidente cessante” por que” não cessaria os serviços que continuará a prestar à OAB SP, agora na importante função de membro do nosso Conselho seccional”, disse Costa, que também agradeceu o apoio à sua candidatura. O presidente da OAB SP também fez homenagens a todos  os ex-dirigentes, membros e comissões, diretores de subseções, da Seccional e do Conselho Federal nas pessoas de Luiz Antonio Bonini e Marco Antonio Matheus.

O presidente eleito, Leopoldo Luís Lima Oliveira, saudou todas as autoridades da mesa de trabalhos e lembrou que começou a militar na OAB SP durante a gestão Luiz Flávio D’Urso. Disse que “o momento é de muita importância, não pela posse solene, mas porque traz reflexão frente à necessidade de estarmos unidos em prol do fortalecimento de ideais, das bandeiras maiores da OAB SP, da cidadania, da democracia, lutar por ideais e fortalecimento do trabalho dos advogados. Quando temos um advogado e uma advogada valorizados temos a valorização direta do cidadão”, ressaltou. Agradeceu também a cada advogado que acreditou no trabalho de sua diretoria e ao presidente cessante por ter construído uma ponte, que será mantida e que continuará a história da subsecção.

Em seu discurso, o ex-presidente da subsecção do Tatuapé, Wudson Menezes Ribeiro, fez inúmeros agradecimentos aos diretores, coordenadores e familiares. Disse que tinha o sentimento da missão cumprida, que a presidência foi um aprendizado e que é necessário servir sempre porque a advocacia precisa de gente disposta a empunhar bandeiras de luta pelo Estado Democrático de Direito e pelas prerrogativas profissionais. Também fez um balanço das conquistas obtidas, como a reforma da Casa do advogado, Livraria da Caasp e mais de 2.500 atendimentos junto à CAASP, entre outros.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, afirmou que sua presença comemorava a posse festiva da diretoria do Tatuapé, mas também comemorava a vida, já que era aquela a primeira oportunidade na qual falava em público, depois de um grave acidente que sofreu na volta da posse de Laranjal paulista. Fez de público um agradecimento ao motorista Sérgio e aos diretores da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior e Célio Bittencourt, que o resgataram na estrada e lembrou todas as mensagens de carinho que recebeu. Desejou sucesso aos novos dirigentes e disse que a Caasp - braço assistência da Ordem - está atenta à inclusão digital do advogado, fazendo convênios com fornecedores de equipamentos de informática, comercializando livros e remédios a preço de custo e assistindo financeiramente mais de 3 mil colegas em situação difícil.

Participaram da mesa de trabalhos: Antonio Ruiz Filho, secretário-adjunto da OAB SP; o diretor tesoureiro Carlos Roberto Fornes Mateucci; José Eduardo Branco, representando o diretor da Unicid; o vereador Gilson Barreto, o promotor da Vara Civil do Tatuapé, Marco Antonio Faustino; o secretário –geral da Caasp, Sergei Cobra Arbex, a diretora da Caixa, Giseli Fleury Germano de Lemos, os conselheiros Alessandro Brecailo , Eder Luiz de Almeida, Edivaldo Mendes da Silva, Alexandre Rollo, Fabio Marcos Trombetti, Marco Antonio Arantes de Paiva, Fábio Mourão, Judileu José da Silva, Rui Augusto Martins , além dos presidentes do Ipiranga, Santana, Guarulhos, Penha de França, Nossa Senhora do Ó, São Bernardo do Campo, São Miguel Paulista e Itaquera.