CLARICE D’URSO ASSUME COORDENADORIA SOCIAL DA OAB SP


08/05/2013

Designada pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, Clarice D’Urso assume a Coordenação Social da OAB SP, responsável por todas as campanhas de cunhos social e filantrópico realizadas pela Seccional Paulista.

A nova coordenadora já tem como metas imediatas lançar a Campanha do Agasalho 2013 e a Campanha do Livro Infantil. “Todo ano, a campanha do agasalho, que percorre as ruas de São Paulo, arrecada milhares de peças de roupa e tem como grande motor o envolvimento da advocacia com um compromisso social de solidariedade”, diz Clarice. Para ela, a campanha do livro infantil também tem igual importância porque ajuda a formar cidadãos, a partir da cultura.

Clarice D’Urso desenvolve ações sociais na OAB SP há 10 anos e tem sido uma das principais responsáveis pela campanha de arrecadação de leite em pó, tradicionalmente recolhido como forma de inscrição nos eventos do Departamento de Cultura e Eventos, que neste período já arrecadou toneladas do produto e beneficiou mais de 150 entidades sociais cadastradas de São Paulo. “Essa iniciativa tem sido um exemplo de solidariedade, que vem crescendo a cada ano com o incremento de palestras, seminários e congressos”, ressalta Clarice.

Outras campanhas desenvolvidas por Clarice D’Urso na OAB SP estão voltadas à arrecadação de kits escolares no início do ano, de doação de sangue, de chocolates na Páscoa e de arrecadação de brinquedos no Natal, itens doados a crianças carentes.

Clarice D'Urso é bacharel em Direito, com Especialização em Direito Penal, Processo Penal e Mestre em Direito da Sociedade da Informação pela UniFMU; Conciliadora na área da família; Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina.  Dentro da OAB SP,  ocupou  em gestões passadas os cargos de  Secretária Executiva da Comissão da Mulher Advogada e de  Secretária Executiva da Comissão de Direitos Infantojuvenis. É Membro Consultora da Comissão Especial de Fiscalização da Qualidade dos Serviços, Membro da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses e Coordenadora de Cultura e Eventos da Comissão de Ação Social da OAB SP. É Autora das Cartilhas “Estruturação dos Trabalhos e Objetivos”,  “Agressão à Mulher e seus Aspectos Objetivos”  e Coautora da Cartilha voltada à Saúde das Mulheres da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; Autora de vários artigos.