MARCOS DA COSTA VISITA PRESIDENTE DO TCE


14/05/2013

Nesta terça-feira (14/05), às 11h30, o presidente da OAB SP Marcos da Costa, fez visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Roque Citadini, na sede do Tribunal.

 

Citadini comentou que a atuação de muitos advogados têm mudado a jurisprudência do Tribunal e que a cada sessão cresce o número daqueles que fazem sustentação oral, que pela exposição têm suas teses acatadas em parte ou no todo pelos relatores.

Os diretores da OAB SP observaram que a advocacia administrativa vem se expandindo, porque antigamente o administrador público fazia sua própria defesa, mas agora contrata escritório de advocacia para ter uma defesa mais técnica diante de uma matéria complexa.

Marcos da Costa desejou profícua gestão a Roque Citadini, que faz na próxima quinta-feira (16/05) palestra na Escola Superior de Advocacia. O presidente da OAB SP estava acompanhado do conselheiro nato da OAB e diretora da ESA, Rubens Approbato Machado; da diretora adjunta, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho e do diretor da CAASP, Jorge Eluf Neto.

Roque Citadini ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 1988. Foi presidente durante três mandatos (1991, 1998 e 2007) e participou, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como vice-presidente e corregedor.