SEMINÁRIO NA FIESP SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM


15/05/2013

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) organiza o seminário “Internacionalização da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem”, no dia 27 de maio, das 8h às 18h, no edifício sede da instituição – Av. Paulista, 1313.

 

A OAB SP apóia o evento por considerar o tema de relevância para a advocacia Os expositores serão   os ministros Sydney Sanches e Ellen Gracie (aposentados do Supremo Tribunal Federal e respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP), além dos ministros Sidnei Beneti e Luis Felipe Salomão, ambos do Superior Tribunal de Justiça.

“A OAB SP vem colocando os temas conciliação, mediação e arbitragem recorrentemente em pauta, quer seja em eventos promovidos e realizados pela própria Ordem, como seminários, fóruns e palestras, quer seja pelo reforço da atuação do Tribunal de Mediação, Conciliação e Arbitragem (Tasa), organismo interno da OAB SP que presta serviços à advocacia, mediando conflitos que venham a ocorrer em sociedades de advogados”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

A lista de palestrantes continua com a profa. dra. Adriana Braghetta (doutora e mestre pela USP na área de direito internacional, especialista pela FGV/SP, presidente do CBAr - Comitê Brasileiro de Arbitragem); prof. dr. Carlos Alberto Carmona (doutor em Direito pela USP, especialista em Direito Processual Civil e em Direito Internacional pela Facoltá di Giurisprudenza dell’Universitá di Napoli, Itália); prof. dr. Hermes Marcelo Huck (professor Titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP); prof. dr. Eduardo D. Gonçalves (diplôme d'Etudes Approfondies ( D.E.A.) em Direito Internacional Privado e do Comércio Internacional - na Universidade de Direito, Economia e Ciências Sociais de Paris). A lista completa de palestrantes você encontra no site da FIESP.

O seminário tem inscrições gratuitas, efetivadas pelo site da FIESP no link abaixo. As vagas são limitadas.

http://www.fiesp.com.br/agenda/internacionalizacao-da-camara-de-conciliacao-mediacao-e-arbitragem-ciespfiesp/