COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA DE ARARAQUARA VISITA A OAB SP


15/05/2013

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-Araraquara fez, nesta quarta-feira (15/05), uma visita à sede da Seccional paulista e à presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Gislaine Caresia.

 

 

Segundo Gislaine Caresia, a visita buscou estreitar laços e conhecer os projetos e as atividades desenvolvidas pela Comissão da Seccional. “Tanto as presidentas das Subsecções, quanto das comissões têm um sentimento comum de necessidade de desenvolver um trabalho mais integrado no plano estadual e nacional visando à troca de experiências e a ampliação da participação da advogada na política de classe”, diz Gislaine.

Na visão de Carla Cecilia Corbi Missurino, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Araraquara, dentro da OAB SP ainda não há essa necessária interação e as mulheres ainda sofrem discriminação. Ela promoverá no final do ano o “I Congresso do Interior Paulista”, que debaterá vários temas, com ênfase ao combate à violência doméstica e espera reunir além de operadores do direito, sociólogos e delegadas . Também espera levar ao evento o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e própria Maria da Penha, que deu nome à lei.

“Queremos saber onde está a falha do protocolo de atendimento, porque a lei não chega à mulher que sofre violência”, pergunta Carla. Ela também citou a parceria com a Frente Parlamentar da Câmara dos Vereadores de Araraquara, sendo que a vereadora Gabriela Palombo (que participou da visita) integra a comissão membro cons ultiva.

Integraram a comitiva: Alessandra Monteiro Sita, Ana Paula de Gorla; Cilene Poll de Oliveira, Renata Bernardi Boschiero, Maria de Loures Pisanelli  Peiró, Nayara Moraes Martins, Clara Alvarenga e a vereadora Gabriela Palombo.