SUPERINTENDENTE DA SRTE-SP VISITA A OAB SP


15/05/2013

Nesta terça-feira (14/05), às 17h30, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu a visita do superintendente regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, Carlos Frederico Zimmermann Neto, em seu gabinete. Participaram da reunião o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o diretor-adjunto de Cultura, Umberto Luiz D’Urso, e os conselheiros da área trabalhista: Antonio Jorge Marques, Cláudio Peron, Eli Alves da Silva, Oscar Alves de Azevedo e Oscar Pinto e Silva.

 

Zimmermann propôs uma série de parcerias com a OAB SP no sentido de aperfeiçoar a legislação, como a lei de cotas para deficientes ou capitanear iniciativas, como prever equipamentos para proteção de pessoas com necessidades especiais que trabalham. Também sugeriu que a Ordem  sedie palestras de fiscais para esclarecer os advogados sobre  pontos de fiscalização.

 

Foram tratados outros temas, como a nova lei das domésticas e convocação do empregador, trabalho escravo, trabalho infantil, fiscalização, cooperativismo, entre outros. Marcos da Costa disse que a OAB SP irá contribuir em todas as frentes de trabalho propostas  e considera importante  ter um advogado  à frente da SRTE, porque sua perspectiva pode permitir uma ampla colaboração no interesse do jurisdicionado e do país.