PALESTRAS DA QUARTA SEMANA DE MAIO


17/05/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, imputabilidade penal, portos , liberdade religiosa e precatórios, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). O congresso dos advogados será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Segunda-feira (20/5)

 

O médico psiquiatra forense Paulo Argarate Vasques será o palestrante em “Imputabilidade Penal – Casos de repercussão no Estado de São Paulo”, às 19 horas, Promoção da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP.

 

 

Terça-feira (21/5)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Alterações e Inovações 2013 nos Procedimentos de Divórcio, Separação e Inventários”, às 9h30. A expositora será a notaria pública Kelly Cristiane Menezes, com os advogados Altair da Silva Maiochi e Cássio Nahas Tavano como debatedores.

 

 

Às 19 horas, o tema do debate será “Guerra dos Portos: questões atuais, implicações fiscais e impactos na competitividade internacional”, com exposição de José Paulo Neves, presidente do TIT; Luciano Garcia Miguel, diretor da Consultoria Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo; Roberto Goldstajn, coordenador da Comissão de Tributos do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo; e do advogado Alexandre Evaristo Pinto, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB SP. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Quarta-feira (22/5)

 

A advogada Telma Aparecida Rostelato, procuradora jurídica do município, será a palestrante em “O Direito Fundamental de Ser Feliz – Caminhos para a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, abre o “I Simpósio Internacional de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP”. Damaris dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, comissão organizadora do evento, será a presidente da mesa, que terá entre os expositores Ganoune Diop, da Comissão de Direitos Humanos da ONU; John Graz, secretário geral da International Religious Liberty Association; Brian J. Grium, diretor de dados transnacionais do Pew Research Center´s Forum on Religion & Public Life, entre outros.

 

 

Quinta-feira (23/5)

 

O advogado Artur Ricardo Ract será o expositor em “Precatórios e a Visão do STF Após o Julgamento da ADI 4357”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Como Conciliar Desenvolvimento Econômico e Direitos Sociais”, com exposição do perito da OIT Augustin Émane, do advogado Jorge Cavalcante Boucinhas Filho e do juiz do Trabalho Ney Maranhão.

 

 

Sexta-feira (24/5)

 

O presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo será o presidente da mesa no “I Seminário Sobre o Novo Cenário da Advocacia Moderna no Meio Digital – marketing, ética e desenvolvimento profissional”, a partir das 9h30. Exposição de Sandra Vilela e André Medeiros, entre outros.

 

 

 

Sábado (25/5)

 

O diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, e o coordenador do NAJIC, Wilson Ricardo Ligiera, farão a abertura da “Audiência de Família Simulada”, às 10 horas. Com participação do juiz Marcelo Barbosa Sacramone, do promotor Luiz Antonio Nunes e dos advogados Mario Dotta Junior e Ricardo de Moraes Cabezón.

 

 

Às 14 horas, no cine debate será exibido o filme “Boleiros, era uma vez o futebol”, de Ugo Giorgetti. O presidente da mesa será o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso. O evento tem coordenação de Ricardo de Moraes Cabezón e os debatedores serão o advogado Domingos Sávio Zainaghi, o sociólogo José Augusto Altran, e os jornalistas Luciano Luiz e José Interlandi.