PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA INDICAÇÃO DE LUIS ROBERTO BARROSO PARA O STF


23/05/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu de forma positiva o anúncio da indicação do advogado Luís Roberto Barroso para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ayres Britto, nesta quinta-feira (23/05).

 

“ O advogado  e professor  Luís Roberto Barroso é um dos mais atuantes e preparados constitucionalistas do país e, certamente, terá uma valiosa contribuição a prestar Supremo Tribunal Federal, pois  já demonstrou  com teses doutrinárias que detém  conhecimentos e sensibilidade para fazer valer os princípios constitucionais , que devem imperar na ordem jurídica nacional e pautar a ação dos entes públicos”, disse Marcos da Costa.

Luís Roberto Barroso nasceu em Vassouras, no Estado do Rio, no dia 11 de março de 1958. É filho do promotor aposentado Roberto Bernardes Barroso e da advogada Judith Luna Soriano . É livre-docente pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), onde  se graduou e é professor , lecionando Direito Constitucional. É também professor visitante da Universidade de Brasília  e foi conferencista das universidades de Wroclaw (Polônia) Poitiers (França) e foi pesquisador visitante da Faculdade de Direito de Harvard (EUA).

O novo ministro do STF é a quarta indicação da presidenta Dilama Rousseff , que já  fez a indicação dos ministros  Teori Zavascki, Rosa Weber e Luiz Fux.