PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO


24/05/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, ordem pública, maioridade penal, direito aeronáutico, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (27/5)
O oficial de Polícia Militar, Jefferson de Almeida, doutor e mestre em Ciências Políticas e Segurança Pública, será o palestrante em “Ordem Pública com Sustentabilidade”, às 9 horas. Promoção de Comissão de Visitas e Recepção da OAB SP.
Às 19 horas, a Comissão de Direito Aeronáutico da OAB SP promove a palestra “O Seguro Aeronáutico como Garantia da Responsabilidade Civil do Estado” e “Acidente Aeronáutico e Cultura de Segurança”, com exposição do major Eduardo Alexandre Beni e do professor Maurício Pontes, respectivamente.

Terça-feira (28/5)
“Processo Eletrônico” é o tema da palestra proferida pelo desembargador Rubens Rihl Pires Corrêa e pelo juiz assessor da presidência do TJ SP, Fernando Antonio Tasso, às 9 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
O advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, e o promotor Marcelo Luiz Barone serão os palestrantes em “Maioridade Penal”, às 10 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural).
Às 19 horas, a bacharel em Arte Cênicas Fernanda Zerbini Mariano será a expositora em “Oratória e Comunicação para Advogados”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
Também às 19 horas, o consultor comportamental Jorge Antonio Pereira e o advogado Wilson Ricardo Ligiera, presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, serão os palestrantes em “Pit Bull – uma visão além do preconceito”. Promoção da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal da OAB SP e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta-feira (29/5)
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Celso Antonio Fiorillo, a secretária adjunta da mesma comissão, Greice Patrícia Fuller, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, Ana Elisa Alves de Brito, o diretor da Comissão de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio, e a vice-procuradora chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, Sandra Lisa Simon, farão a abertura do “I Congresso de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana em Face do Meio Ambiente do Trabalho”, às 9 horas. Promoção da Comissão de Meio Ambiente da OAB SP.