DIRETOR DO DIPOL VISITA A OAB SP


24/05/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (23/05), o diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), o delegado Edson Minoru Nakamura, acompanhado do delegado adjunto, Cláudio Nomura e do advogado e ex-conselheiro da OAB SP, Nelson Miyahara.

No encontro foram tratados vários temas, como cursos de formação e treinamento da Polícia Civil, novos concursos para aumento dos quadros, segurança na Copa do Mundo de Futebol e PEC-37. Nakamura observou que atualmente há na cúpula da Polícia Civil de São Paulo dois delegados nikkeis(descendentes de japoneses nascidos fora do Japão) classe especial, ele próprio, e a delegada Elisabete Sato, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em São Paulo.

O presidente Marcos da Costa ressaltou que São Paulo tem a maior colônia japonesa do mundo e que a advocacia paulista tem grande contingente de nikkeis , que muito tem contribuído com a gestão e para engrandecer a história da OAB SP .