NA POSSE EM ITAPIRA, PRESIDENTE DESTACA NOVA LIDERANÇA


29/05/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, prestou uma homenagem ao novo presidente da Subseção de Itapira, Thomaz Antônio de Moraes, depositando “esperança na juventude e no trabalho que a nova diretoria vai exercer”. Costa ainda fez referência à figura do ex-presidente da Subsecção e pai do atual conselheiro seccional Benedito Alves de Lima Neto, Thomaz Antônio de Moraes (Luiz Arnaldo): " Ele não está fisicamente entre nós, mas a vida dele continua a nos servir de exemplo", disse.

O novo presidente da Subseção de Itapira agradeceu à homenagem e enfatizou “que é difícil expressar o sentimento de representar tão nobre e importante instituição”. Afirmando a Subseção de Itapira vai abraçar a “causa estadual da OAB SP”, Moraes citou a instalação do Conselho Estadual de Justiça, proposta da Ordem para o Estado de São Paulo. Concluindo, ele fez um apelo aos advogados que compõem a subseção: “participem da Ordem, a OAB  não é composta apenas de sua diretoria, apenas os representamos; de modo que a força da instituição está na união e participação efetiva de cada um de você”.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá pontuou que a “luta da advocacia não é para si, a luta da advocacia é para a cidadania”, levando em conta pautas que seguem em tramitação no Congresso Nacional. Para ele, há problemas a serem enfrentados, no âmbito da classe é a “inclusão do advogado e sociedades na modalidade tributária do Simples, tema discutido várias vezes no Congresso”. Sá concluiu depositando confiança no novo presidente da Subseção de Itapira para contribuir nas lutas da OAB SP.

Colocando o Judiciário como parceiro da OAB SP, a juíza diretora do Fórum da Comarca de Itapira, Hélia Regina Pichotano, disse saber quais são as dificuldades da advocacia, lembrando que antes de ser magistrada foi advogada e que este é “a voz da cidadania, voz do combate à corrupção e a voz do jurisdicionado, e que esta não pode calar”.

Por outro lado, o deputado estadual Barros Munhoz fez um discurso em que recomendou “pressa” à nova diretoria, já que “a cada mês passam 2,77% do seu mandato, então é necessário implantar os projetos rapidamente”. Munhoz ainda citou Antônio Ricarti, avô de Moraes e “funcionário exemplar da história da prefeitura de Itapira”.

Além de Thomaz Antônio de Moraes na presidência, a nova diretoria da Subseção de Itapira ainda é composta por Luis Eugenio Barduco (vice-presidente), Benedito Galvão dos Santos (secretário-geral), Helena Maria Nascimento Pinto (secretária-adjunta) e José Guilherme da Rocha Franco (tesoureiro).

 

A mesa diretora para a posse da nova diretoria de Itapira contou com Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Hélia Regina Pichotano, juíza diretora do Fórum da Comarca de Itapira; deputado federal Arnaldo Faria de Sá; deputado estadual Barros Munhoz; José Natalino Paganini, prefeito de Itapira; vereador Carlos Alberto Sartori, presidente da Câmara de Itapira; Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP; Sergei Cobra Arbex, secretário geral da CAASP; Célio Luiz Bitencourt, diretor tesoureiro da CAASP; Rossano Rossi e Adib Kassouf Sad, diretores da CAASP; e os conselheiros Benedito Alves de Lima Neto, Marco Aurélio Vicente Vieira e Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho.