SÃO PAULO RECEBE FÓRUM MUNDIAL SOBRE CRIME, SEGURANÇA E METAS DA ONU PARA O NOVO MILÊNIO


14/06/2013

A Sociedade Internacional de Criminologia - SIC, órgão consultivo da ONU e do Conselho da Europa, promoverá de 5 a 7 de agosto, o 1º Fórum Mundial sobre o Crime, a Segurança e as Metas da ONU para o Novo Milênio, que acontece em São Paulo.

O evento, em apoio à criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas, com sede no Brasil, comemora o 75º aniversário da Sociedade Internacional de Criminologia – Paris/França, e será realizado no Hotel Maksoud Plaza - Alameda Campinas nº 150, com a presença, na solenidade de abertura, do Prof. Thomas Stelzer, Secretário-Geral Adjunto da ONU, proferindo a conferência "A ONU e o Desenvolvimento do Progresso Social", contando ainda com as participações especiais da Ministra Eliana Calmon (Superior Tribunal de Justiça), como Presidente de Honra do evento, Elías Carranza (Diretor Geral do Instituto das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento de Delinquentes na América Latina – Ilanud), como convidado de honra, e Stephan Parmentier (Secretário-Geral da Sociedade Internacional de Criminologia), como Presidente Executivo do fórum.

 

Esse fórum reunirá diversos integrantes da comunidade jurídica e da científica internacional sobre diversos temas, objetivando proporcionar a segurança humana, explica Eduardo Cesar Leite, Secretário-Geral do fórum, Conselheiro e Presidente da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis da OAB SP.

 

Para mais informações e formas de inscrição, acesse www.segurancahumana.com

 

Concurso de monografias

Umas das atividades do 1º Fórum Mundial sobre o Crime, a Segurança e as Metas da ONU para o Novo Milênio é a realização de um concurso de monografias, o “Prêmio Segurança Humana”, que será entregue pelo Prof. Thomas Stelzer, Secretário-Geral Adjunto da ONU.

 

“O concurso de monografias tem por natureza o fomento ao estudo acadêmico diretamente ligado aos aspectos científicos passíveis de aplicação prática, com destinação ao pretendido desenvolvimento social mundial”, explica Eduardo Cesar Leite.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de julho. O regulamento completo para participação e mais informações você encontra no site do fórum em “Participe  do Prêmio Segurança Humana”.

 

Esse Fórum Mundial, que será presidido pelo prof. dr. Stephan Parmentier, secretário-geral da Sociedade  Internacional de Criminologia, terá como vice-presidente  Marcos da Costa, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo e  Fábio Romeu Canton Filho, que representam o apoio da OAB SP, da EPM e da CAASP, como seus presidentes.