OAB SP RECORRE AO CNJ CONTRA MEDIAÇÃO EM CARTÓRIOS
A OAB SP encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um Pedido de Providência, em caráter liminar, pelo afastamento do Provimento CGJ nº 17/2013, da Corregedoria Geral do TJ SP, que autoriza os cartórios a mediarem e conciliarem conflitos, extrajudicialmente. A medida terá efeito 30 (trinta) dias a partir da data da publicação, que foi em 6 de junho. O processo deve entrar na pauta da sessão do CNJ do dia 27 de junho.
MARCOS DA COSTA PRESIDE CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CARTEIRAS
“A solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados é uma das cerimônias mais importante da OAB SP porque significa o início da carreira profissional e a consolidação de um sonho”, afirma o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que presidirá a cerimônia de entrega de carteiras no dia 26 de junho, no auditório da Fecomércio - Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista).
PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA REDUÇÃO DA TARIFA DOS TRANSPORTES
O presidente da OAB SP Marcos da Costa elogiou, nesta quarta-feira (19/06) a decisão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, de reduzirem a tarifa de ônibus, metrô e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de R$ 3,20 reais para 3 reais.